Luke é um menino de apenas 1 ano que já passou por cinco cirurgias no cérebro. Isso porque ele nasceu com hidrocefalia e as intervenções foram necessárias para conseguir controlar o quadro dele. Como forma de apoio ao bebê, o pai de Luke, Carlos Marquez, marcou na pele o amor que sente pelo filho e homenageou a luta pela qual a criança passa desde o início da vida.
A história de Luke começou ainda no útero da mãe, durante a gravidez dela, quando os médicos identificaram uma hemorragia no cérebro do bebê. Depois do parto, ele foi diagnosticado com hidrocefalia e precisou passar por cinco cirurgias desde o momento do parto para que pudessem colocar um aparelho que ajudasse a drenar o acúmulo de líquido no órgão.
“Não me deixaram nem entrar em trabalho de parto“, contou a mãe de Luke, que passou por uma cesariana quando estava de 29 semanas. “Tinham pelo menos umas 20 pessoas na sala de parto, todas prontas para agir caso meu filho apresentasse outro sangramento ou não estivesse respirando. Eles estavam prontos para qualquer cenário”, disse Eileen Marquez ao portal Today.

Carlos Marquez, como forma de apoio, decidiu fazer uma tatuagem para o filho na parte de trás da cabeça, exatamente no mesmo local onde Luke possui o dreno para ajudá-lo a diminuir a pressão causada pelo acúmulo de líquido. “Eu quero que ele saiba que ele não está sozinho. Eu estou aqui para ele independente da situação. A luta dele é a minha luta”, contou o pai durante a entrevista.
Os pais de Luke contaram que, mesmo com todas as questões de saúde e a demanda de cirurgias que o menino precisou fazer ao longo do primeiro ano de vida, ele é um “bebê feliz”. “Ele demora um pouco mais do que o esperado para conseguir realizar o que é esperado dele”, disse a mãe sobre os marcos de desenvolvimento que uma criança possui. “Mas ele realmente é incrível e é exatamente o que precisávamos nas nossas vidas. Ele é forte e está se dando muito bem na fisioterapia dele”.