Se você procura maneiras de homenagear o seu filho de alguma forma, a tatuagem pode ser uma boa opção para deixar marcado (literalmente) para sempre o seu amor por ele. O legal dessa ideia é que você não precisa seguir um padrão de tattoo: vale procurar referências para incorporar tudo o que você quer passar com o nome do seu filho e até mesmo um desenho.
A primeira dica para quem quer homenagear o filho tatuando o nome dele é procurar um estúdio que seja confiável e profissionais que possam realizar o trabalho da maneira como você deseja. Nas redes sociais é possível encontrar várias opções de lugares e ver como é o traço de cada tatuador: mais fino e delicado, mais grosso, reto, forte, old school… tudo depende também de qual é a sua ideia!
Lembre-se que tatuagem é para vida toda – ou seja, é muito importante que antes de escolher o desenho ou fonte que você vai tatuar, você conheça o trabalho do profissional que vai fazer a homenagem na sua pele. Por isso, seja criteriosa: pesquise valores, referências do local e do profissional e se o traço do tatuador faz sentido com o que você quer tatuar.
Outro ponto importante para decidir antes de marcar o dia de fazer a tatuagem é o local do corpo que você deseja fazer a homenagem. Alguns pais preferem que o desenho escolhido seja feito em um local mais discreto e que fique escondido por peças de roupa. Já outros não se importam que a tatuagem apareça no dia a dia e optam partes mais expostas do corpo, como o braço.
Definido o lugar do corpo que vai ganhar a tatuagem com o nome do seu filho ou um desenho especial? Lembre-se do seu limiar de dor! Algumas regiões do corpo são mais sensíveis e a sessão com o tatuador pode doer mais ou menos de acordo com o lugar escolhido: a região do joelho ou das costelas, por exemplo, costuma ter pouca gordura e, consequentemente, as tatuagens feitas nessas regiões doem mais. Mas, tudo depende da pessoa!
Inspiração de tatuagem com nome de filho
Pensando em uma homenagem mais básica, mas não menos carinhosa, tatuar apenas o nome do seu filho (ou filha) é uma maneira deliciada, simples e discreta de mostrar seu amor por ele.
A tatuagem acima parece ser feita com uma lapiseira bem fininha de tão delicado é o traço. O charme ficou por conta do coração que virou o pingo da letra “i” no nome.
Parecido, mas diferente: pode parecer brincadeira até, mas a graça de fazer tatuagem é exatamente essa! Você pode se inspirar em letras, formatos e caligrafias diferentes para juntar tudo e criar algo que seja a sua cara.
Mais um “mais do mesmo” diferente e com um detalhe que deixa tudo mais legal: além do nome (e do pingo no “i” em formato de coração) é colocar a data de nascimento do seu filho junto.
Outro detalhe que deixa a tatuagem simples com nome de filho mais bonita é colocar pequenos corações ao redor do desenho. Dá outra cara para a homenagem!
Essa é a versão da tatuagem de nome de filho um pouco mais incrementada: aqui, além de “Helena”, os pais também colocaram a data e horário de nascimento, quantos quilos a menina pesava quando veio ao mundo e qual o tamanho dela.
Além do nome de filho, essa tatuagem tem outro detalhe que a deixou ainda mais especial (e divertida): o desenho de um menino segurando o nome como se fosse um balão.
Delicada e com uma pegada mais emocional, essa tatuagem é uma homenagem para os filhos que estão ao lado das mães e também os que já partiram.
Essa opção de tatuagem com nome de filho é linda e superdelicada. Além de ter o nome da criança com uma letra cursiva e fina, a homenagem foi completada com um desenho de um menino e um ramo de flores.
Apesar de ser simples, essa tatuagem com nome de filho ficou delicada e muito bonita. Além da caligrafia com traço fino, a homenagem ganhou um charme a mais com o desenho de rosa.
Inspiração de tatuagem com desenho para homenagear o filho
Nem todas as tatuagens feitas para homenagear os filhos precisam ter somente o nome da criança. Você pode usar a criatividade e suas emoções para pensar em um desenho que tenha um significado especial e represente aquilo que você quer que a tattoo passe. Olha só essas sugestões:
Essa versão de tatuagem é bastante delicada e tem um significado muito importante. Não são todas as gestações que evoluem, e essa mãe deixou registrado na pele o amor por todos os bebês que ela teve.
Essa tatuagem é clássica! Além de ter o nome do bebê, os pais também usaram a marca das mãos e pés do bebê, feitas ainda na maternidade, para eternizar na pele o nascimento do filho.
Aqui, o carimbo do pé do bebê ganhou um desenho com várias linhas e sombras. É uma opção divertida e diferente para quem quer seguir essa ideia, mas gosta de fazer coisas mais singulares.
Aqui, as duas tatuagens possuem uma base semelhante. As informações dentro dela variam e você pode escolher colocar o nome do seu filho, data, horário e data de nascimento… o que sua imaginação mandar.
Outro desenho delicado e com bastante significado emocional: a tatuagem mostra uma mãe de costas segurando um dos filhos no colo e outro abraçando-a pela cintura.
Aqui, o desenho de pé de bebê aparece mais delicado e todo pontilhado. No lugar do nome, os pais escolheram colocar uma linha de batimento cardíaco simbolizando o nascimento do filho e a data em que a criança veio ao mundo.
A tatuagem homenageando seus filhos não precisa ser ao pé da letra. Você tem licença poética para criar novos desenhos e mesclar elementos, como a referência dessa tatuagem com a leoa e os filhotes.
Essa é uma sugestão para quem não tem medo de se jogar em tatuagens maiores. Aqui, o pai escolheu vários elementos para fazer a homenagem ao filho.
Para representar os três filhos, essa mãe optou por ilustrações de traço fino e simples, bastante delicadas. Para finalizar a tatuagem, ela ligou as três crianças a um fio com um coração na ponta.
Outra forma de homenagear não só os filhos, mas também a família inteira, é criando uma árvore genealógica com a data de nascimento de cada membro. Esse é um exemplo discreto e delicado para fazer.
Esse é outro exemplo de tatuagem que pode ser adaptado para a maneira que você mais gostar. Aqui, a mãe escolheu usar o carimbo do pé do bebê, feito na maternidade, e incluir o nome do filho e a data do nascimento dele.