Um pai relatou que decidiu parar de fumar cigarro por conta da filha de 7 anos. Gerson de Souza, de 33 anos, era fumante há 13 anos. Ele chegou a ter até uma , uma úlcera no estômago e foi parar na mesa de cirurgia em julho deste ano. Mas ele tomou a decisão de parar com o víciosa para poder viver ao lado da filha.
Depois de ter uma úlcera no estômago, ele marcou uma data para parar de fumar. No dia Dia dos dos Pais, 13 de agosto, ele se agarrou no amor pela filha, de 7 anos, e deu os primeiros passos para ter uma vida mais saudável. Após a alta do hospital , ele conseguiu reduzir o número de cigarros por dia de 40 para 28.

Em seguida buscou apoio em uma Unidade de Saúde, em Curitiba, no Paraná, e finalmente parou de fumar para dar bom exemplo para filha, de 7 anos. “Tem sido muito importante ter o apoio deste grupo, fica bem mais fácil. Depois da primeira reunião, vi que é possível parar de fumar. Eles me explicaram como o cigarro vicia, falam como são as dificuldades de parar, quais técnicas usar quando der vontade de tragar, disse o pai em entrevista ao portal Só Boa Notícia.
A partir do Programa do Controle do Tabagismo, oferecido pela Secretaria Municipal da Saúde, ele fez o tratamento e passou por Grupos de Controle do Tabagismo e participou de encontros que falaram sobre os obstáculos de permanecerem sem cigarro.“Em uma das reuniões, calcularam quanto cada um de nós já gastou, em média, com cigarro. Teve um senhor que a conta deu mais de R$ 2 milhões. No meu caso, deu mais de R$ 200 mil nesses 13 anos. Doeu no bolso. Agora, é pensar em saúde”, disse o pai.