Um bolo assado há quase 80 anos foi encontrado carbonizado – e inteiro! – na cidade portuária de Lübeck, na Alemanha. Isso porque, por lá, o bolo foi assado no porão de uma casa bombardeada durante um bombardeamento da Força Aérea Britânica durante a Segunda Guerra Mundial, em 1942.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Daily Mail, o bolo estava enrolado em papel manteiga durante todo esse tempo e, no mesmo local, foram encontrados ainda garfos, facas, pratos e uma coletânea de discos do Bethooven. Pesquisadores puderam inclusive concluir os sabor do doce: avelã e amêndoas.
Lisa Renn e Doris Mührenberg são os responsáveis pela documentação destas peças – e ressaltaram ainda ao Daily Mail como o fato de que o bolo mantinha formato semelhante ao de um fresco, e até mesmo as decorações de glacê não foram destruídas por uma bomba, são extremamente impressionantes.
Pesquisadores informaram que o bombardeamento teria sido feito por volta de março de 1942, entre os dias 28 e 29. Além disso, A Força Aérea Britânica bombardeou a cidade em represália a uma investida comandada pelo Exército Nazista à cidade de Coventry, na Inglaterra, em 1940. É o primeiro item de confeitaria descoberto por arqueólogos na Alemanha. Demais!