Família

Pepita sofre transfobia ao tentar contratar babá para o filho: “Não quis quando viu quem era a mãe”

Reprodução/Instagram

Publicado em 23/10/2023, às 14h36 por Marina Teodoro


Compartilhe:


‘’Minha família não é construída no conservadorismo, e sim no amor e cuidado’’, disse Pepita. (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Pepita, de 33 anos, compartilhou em suas redes sociais a dificuldade em encontrar uma babá para seu filho de um ano de idade, Lucca Antonio. Segundo a mãe, que é uma mulher transexual, durante a escolha de uma profissional para cuidar da criança, ela sofreu transfobia das candidatas. 

Nas entrevistas para a vaga de babá, três das seis profissionais questionaram Pepita sobre quem era a mãe da criança. ‘’Perguntaram, dentro da minha casa, se ela [a mãe] não iria descer para que pudesse conhecê-la’’, desabafa a cantora. 

No ano passado, o casal Pepita e Kayque Nogueira decidiu anunciar a chegada do primeiro filho apenas quando Lucca tinha completado 5 meses. Desde então, a cantora sofre preconceito por ser travesti e mãe. 

A família anunciou a chegada do filho na véspera do Dia das Mães do ano passado (Foto: Reprodução/Instagram)

Em mais detalhes, Pepita relatou que gostou muito da maneira que uma das candidatas brincou com seu filho, porém, em seu primeiro dia de trabalho, a babá não compareceu. Ao ligar para a profissional para perguntar sobre a ausência, a resposta que a cantora ouviu foi: ‘’Meu filho falou que eu não poderia trabalhar na casa de um homem que quer ser mulher e que ainda quer ser mãe’’. 

Para Pepita, o que mais a deixou chocada foi como a babá falou algo tão preconceituoso de uma forma tão natural. ‘’Ela [a babá] não estava nem aí para o que eu estava sentindo’’, lamenta. De acordo com Pepita, o preconceito está muito enraizado. ‘’Eu fiquei assustada. Sempre vou me decepcionar’’, disse. 

A babá não quis trabalhar com a família quando viu que Pepita era a mãe da criança (Foto: Reprodução/Instagram)

Mesmo com o relato da transfobia vivida, alguns internautas ainda questionaram se a razão da dificuldade em encontrar uma babá não seja o valor do salário. Em resposta, Pepita afirmou que valoriza o trabalho das pessoas e não foram as exigências da vaga que fizeram com que a candidata desistisse do emprego. ‘’Ela não quis trabalhar quando viu quem era a mãe da criança’’, reforçou a cantora.

A vaga em questão seria das 8h às 18h, sem a necessidade de trabalhar durante o fim de semana, já que Kayque fica com Lucca Antonio durante esse período. ‘’Se eu precisar sair para fazer shows, ele tem um pai para ficar com ele’’, finaliza a artista. 

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Maternidade babá Transfobia Pepita babá para o filho maternidade trans Pepita babá Pepita cantora Pepita filho Pepita marido Pepita trans Pepita transfobia transfobia mãe