Príncipe Harry está cumprindo com rigidez o isolamento social para viajar à Inglaterra caso a saúde do avô, príncipe Philip, de 99 anos, venha a piorar. O marido da rainha Elizabeth foi internado na última terça-feira, 16 de fevereiro, como uma “uma medida de precaução” após alguns sintomas de mal-estar. Com isso, o marido de Meghan Markle está evitando ao máximo o contágio da Covid-19 para visitar o parente.

Segundo o portal britânico Daily Mirror, Harry está muito preocupado com o estado do príncipe Phillip e planeja fretar um avião para estar mais próximo do avô, pai do príncipe Charles. “O Harry está obviamente preocupado e pediu para ser atualizado regularmente sobre as condições do avô”, disse uma fonte próxima à família real.
O noticiário inglês também lembra que Harry ainda desfruta da imunidade diplomática da família real, o que dispensa o duque de qualquer protocolo médico, atestado ou até mesmo um teste negativo de Covid-19 antes de embarcar para o Reino Unido. A última vez que o irmão do príncipe William visitou a família foi em abril de 2020, pouco tempo antes de se mudar para Los Angeles com Meghan Markle e o filho, Archie.
Príncipe Philip, marido de rainha Elizabeth, é internado aos 99 anos
Nesta quarta-feira (17), o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado dizendo que o príncipe Philip, de 99 anos, havia sido internado no hospital King Edward VI. O príncipe é o marido da rainha da Inglaterra, Elizabeth II. “A internação do duque é uma medida de precaução, a conselho do médico de Sua Alteza Real, após ele se sentir mal. O duque deve permanecer no hospital para alguns dias de observação e descanso”, informou a nota.

O príncipe se sentiu mal enquanto estava no Palácio de Windsor, em Londres, e será mantido internado por alguns dias com o objetivo de descansar e ficar em observação, conforme confirmou um representante da família real à Associated Press. O Duque de Edimburgo abdicou dos deveres reais em 2017. Durante a pandemia, ele e a rainha ficaram isolados no castelo de Windsor como medida de segurança. Em janeiro de 2021, o casal recebeu a vacina para a doença, porém não foi informado qual.

A Inglaterra está utilizando dois imunizantes, da Pfizer/BioNTech e Oxford/AstraZeneca. Philip e Elizabeth II são pais de príncipe Charles, Edward e Andrew, e da princesa Anne.