Após a morte da Rainha Elizabeth II no dia 8 de setembro, muitos relatos vêm sendo feitos, principalmente pelos próprios membros da família real. No entanto, quem vem ganhando holofotes pela sensibilidade foi do bisneto, Louis, filho mais novo do príncipe William e de Kate Middleton.
Segundo o jornal britânico The Sunday Times, nesta tarde enquanto os membros reais falavam com as pessoas que estavam na frente do castelo, Kate Middleton fez um relato sobre o comentário do filho ao saber que a bisavó tinha falecido.
Conforme Kate, o filho falou: “Louis disse que pelo menos a bisa estará com o bisavô agora”. Ele falava do príncipe Phillip, que foi casado com a rainha Elizabeth II por 73 anos. Ele faleceu em 2021 aos 99 anos.

A situação foi compartilhada pelo veículo local Banita Ranow, que estava no momento do relato de Kate Middleton. Ainda foi dito que enquanto a nova princesa de gales falava, os olhos dela ficaram lacrimejando.
Primeiro pronunciamento do príncipe William após a morte da rainha Elizabeth II
Neste sábado, 10 de setembro, pela primeira vez desde de a morte da Rainha Elizabeth II, o príncipe William se pronunciou sobre a perda da avó, por meio de um comunicado oficial no Instagram. Ele divulgou uma declaração para lamentar a partida dela e também declarar o apoio para ao pai, o Rei Charles III.
“Na quinta-feira, o mundo perdeu uma líder extraordinária, cujo compromisso com o país, os Reinos e a Commonwealth era absoluto. Muito será dito nos próximos dias sobre o significado de seu reinado histórico. Eu, no entanto, perdi uma avó. E embora eu vá lamentar sua perda, também me sinto incrivelmente grato”, escreveu o príncipe de Gales.

Ele também citou a esposa, Kate Middleton, e os três filhos, George, Charlotte e Louis. “Tive o benefício da sabedoria e segurança da Rainha em minha quinta década. Minha esposa teve vinte anos de sua orientação e apoio. Meus três filhos têm que passar férias com ela e criar memórias que durarão por toda a vida. Ela estava ao meu lado nos meus momentos mais felizes. E ela esteve ao meu lado nos dias mais tristes da minha vida. Eu sabia que esse dia chegaria, mas levará algum tempo até que a realidade da vida sem a vovó realmente pareça real”.