O professor argentino Julio Cruz deu um show de empatia recentemente! O educador da Escola de Comércio da República do Panamá se ofereceu para cuidar do bebê de uma estudante para que ela pudesse tomar notas e fazer as atividades com tranquilidade.
A aluna, Moira Hinojosa, está no último ano do ensino médio e, como não tinha com quem deixar o bebê, começou a levá-lo para as aulas. Com ele ali, no entanto, ela não conseguia prestar tanta atenção no que era ensinado. Foi por isso que o professor decidiu agir. Graças à ajuda dele, ela conseguiu prestar mais atenção nas aulas e atividades e passar na escola!

Além do professor, Moira também contou com o apoio de outros educadores e dos colegas da escola. Todos adoram cuidar e ter a presença dos bebês nas aulas.
“Desde o início da minha gravidez fui à escola e cada uma das integrantes do grupo educativo esteve ao meu lado, dando-me apoio e ajuda nos momentos em que mais precisei. Ninguém me negou auxílio, e depois que ele nasceu, não queriam que eu faltasse, pois isso prejudicaria os estudos. Ver o carinho deles por meu filho é admirável”, contou ela, como apontado pelo jornal Razões para Acreditar. Que baita rede de apoio!