Família

“Quer ser famoso a custo da infelicidade alheia”, diz mãe de bebê com hidrocefalia sobre Leo Lins

Reprodução Instagram

Publicado em 07/07/2022, às 09h27 por Cecilia Malavolta


Compartilhe:


Nesta semana, o humorista Léo Lins foi cancelado mais uma vez após repetir o comportamento de fazer “piadas” com temas extremamente delicados e que não devem ser alvos de brincadeiras de mau gosto. Ele, inclusive, foi demitido da emissora de televisão SBT após o caso repercutir e gerar várias polêmicas nas redes sociais.

A fala de Léo Lins foi direcionada a uma criança que mora no Ceará e tem hidrocefalia. Porém, foi uma moradora de Santos, com um filho que também tem o problema de saúde, que se pronunciou sobre o caso. Em entrevista ao G1, Marina Siqueira Euflauzino, contou que “chorou demais” após assistir o vídeo do humorista.

Mãe de Rael Siqueira de Camargo, de 2 anos, Marina contou à reportagem que ficou sabendo do vídeo através de um grupo de mães com filhos prematuros e com hidrocefalia e que, toda vez que lembra da fala de Léo Lins, ela chora de novo como se assistisse ao stand-up pela primeira vez.

Humorista Leo Lins é detonado na internet após fazer comentário de mau gosto sobre criança com hidrocefalia (Foto: Reprodução Instagram)

A principal revolta de Marina é que, de acordo com ela, o humorista que fez o comentário desrespeitoso não tem ideia de quais são os medos e dificuldades que as famílias com crianças com hidrocefalia passam. “A gente mora dentro dos hospitais. Fico um mês em casa e dois no hospital”.

De acordo com ela, o filho Rael possui duas válvulas na cabeça que ajudam a regular a quantidade de líquido, assim como a direção de fluxo e pressão. Mas, durante a cirurgia para colocar a segunda válvula, o médico teria dito à Marina: “Vou colocar a válvula, mas se infeccionar é óbito”.

“Eu acho que ele quer ser famoso a custo da infelicidade alheia. Só que tudo tem um limite, e ele passou de todos os limites. Não teve senso nenhum. Ele acha que ele está certo, que é liberdade de expressão, só que não existe liberdade de expressão quando você desrespeita o outro. A gente briga com essa ‘água’ todos os dias para ela não matar nosso filho. E ele fez uma brincadeira desse tipo. A pressão que ela [água] faz no cérebro pode matar a criança. Ele não tem conhecimento nenhum”, disse.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado


Palavras-chave
hidrocefalia leo lins