Boa notícia! Nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, a rainha britânica Elizabeth II, de 95 anos de idade, fez a sua primeira aparição pública desde o último domingo, dia 14 do mesmo mês. A monarca, que governa há quase 70 anos, precisou se ausentar devido a problemas de saúde.
O primeiro compromisso público da rainha foi um encontro com o general Nick Carter, chefe do Exército Britânico, que ocorreu no Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da majestade: “Sua majestade recebeu o general Sir Nicholas Carter no Castelo de Windsor hoje”, informou o Palácio de Buckingham em um breve comunicado.

O palácio de Buckingham divulgou no dia 14 de novembro que a Rainha Elizabeth II precisou faltar em uma cerimônia oficial por conta de um problema nas costas. Por conta do estado de saúde debilitado, a monarca mais antiga do mundo acabou cancelando viagem à COP26.
Esta não é a primeira vez que Elizabethh II precisou se ausentar dos compromissos reais por conta de problemas na saúde. No final de outubro, a britânica foi aconselhada pelos médicos oficiais a descansar após ter passado uma noite no hospital, para realizar “exames preliminares” de uma doença não divulgada. A monarca cancelou uma viagem que faria à Irlanda do Norte.