Oba! Rebeca Andrade garantiu a medalha de prata nas Olímpiadas de Tóquio – e subiu ao pódio pela primeira vez na história da participação do Brasil na ginástica artística em jogos olímpicos. A performance da atleta com o hit “Baile de Favela” impressionou em Tóquio e garantiu medalha.
Rebeca chegou à final da competição como uma das favoritas ao prêmio, ficando atrás apenas da ginasta americana Simone Biles. Nos aparelhos, a paulista ainda apresentou um desempenho impecável: fez 15.300 no salto, 14.666 nas assimétricas, 13.666 na trave e 13.666 no solo. Ela ainda pode ganhar mais medalhas na disputa do salto, que será no próximo domingo, e no solo, que será no dia 2 de agosto.
Durante a apresentação de Rebeca nas Olímpiadas de Tóquio, a mãe estava assistindo com orgulho. A estrela olímpica está classificada a três finais individuais: solo, salto e gerais. Entre as músicas escolhidas estava “Baile de Favela”, funk brasileiro de MC João. “Foi linda! E embora eu sentisse toda a sua segurança, eu tive que me conter para controlar meus batimentos cardíacos“, contou a mãe.
Dona Rosa tem a atleta Rebeca Andrade e outros seis filhos, durante a apresentação de ginástica artística nas Olimpíadas de Tóquio estava vendo se enchendo de orgulho, no sábado, dia 24 de julho. A mãe saia de madrugada de casa para trabalhar de empregada doméstica, onde morava em Guarulhos, em São Paulo, enquanto o irmão mais velho a levava de bicicleta para os treinos e depois continuava o caminho para o trabalho.