
Por conta da pandemia de coronavírus, entramos em quarentena para evitar a proliferação do vírus. E para reforçar a campanha #FicaEmCasa, a rede de pet shop Petland lançou o serviço de entregas por delivery.
A ideia é evitar que os donos saiam de casa durante este período, mas que não deixem de comprar as coisas para os bichos de estimação. No site, eles deixaram a mensagem: “Juntos somos mais fortes”.
Apesar de pet shops poderem funcionar durante a quarentena, essa foi uma iniciativa pra que o número de pessoas nas ruas seja ainda menor. “Não saia de casa, peça pelo site. A retirada pode ser feita na loja mais próxima ou entregue na sua casa, como preferir!”, diz a mensagem.
Além disso, eles ainda disponibilizaram cupom de 10% de desconto para a primeira compra. Basta usar o código PETLAND10 na finalização da compra.

Coronavírus e pets
O coronavírus vem se espalhando pelo mundo, entre as pessoas e os animais. Animais? Pois é, recentemente um cão em Hong Kong foi colocado em quarentena após apresentar teste positivo para o Covid-19. Após essa primeira confirmação, diversos donos de pets ficaram preocupados com a possibilidade de seu cão ou gato contrair a doença. Mas, afinal, os animais domésticos podem ou não se contaminarem com o coronavírus?
Apesar do teste positivo, a Proteção Animal Mundial (organização não-governamental que trabalha em prol do bem-estar animal) afirma que não há evidências científicas de que animais domésticos, como cães e gatos, possam contrair e transmitir a doença.
Apesar da falta de provas em relação ao Covid-19, é possível que outro subtipo de coronavírus infecte os animais domésticos: “Sabemos que cães podem ser infectados por um outro subtipo do coronavírus, não o Covid-19, além do que, a transmissão para humanos e outras espécies é incomum”, explica a veterinária Rosângela Ribeiro.








