
Na manhã desta sexta-feira, 6 de março, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o primeiro caso de coronavírus. Com isso, os números de confirmados subiu para 9.
De acordo eles, a paciente é uma mulher de 34 anos, que mora em Feira de Santana mas que retornou da Itália em 25 de fevereiro. Enquanto estava viajando, disse ter passado por Milão e Roma.
A mulher manifestou os sintomas depois de ter chegado no Brasil. Ela foi atendida e teve amostras coletadas em um hospital particular da capital baiana, das quais foram enviadas para Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. O diagnóstico foi concluído nesta sexta-feira.
Atualmente a mulher se encontra em casa, com quadro assintomático e em isolamento. O monitoramento está sendo realizado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com a vigilância municipal de Feira de Santana.
A princípio, só o Ministério da Saúde pode confirmar os casos da doença no país. No entanto, as secretarias estaduais de saúde ganharam liberdade para serem responsáveis pela confirmação.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!