Quanto custa para proteger a coroa? Parece que vale até o silêncio de funcionários. Angela Kelly, conhecida como AK-47, foi camareira e confidente da rainha Elizabeth II durante anos e agora irá receber uma casa em seu nome em troca de não divulgar nada do que ouviu dentro do Palácio de Buckingham nesse período.

A decisão foi tomada por rei Charles III, filho de Elizabeth, juntando o útil ao agradável, uma vez que garante a proteção da própria coroa quanto cumpre um desejo da mãe, em dar uma cara vitalícia para Angela Kelly morar.
Para garantir a palavra da camareira, será assinado um tipo de acordo de confidencialidade impedindo a mulher de divulgar segredos reais com a promessa de ter esse lar para criar uma nova vida. Segundo informações da Revista Monet, Angela pode, inclusive, escolher a nova moradia.

A camareira foi dispensada da função após o falecimento da rainha, em setembro de 2022, uma vez que Camilla Parker Bowles já tinha costume de trabalhar com Jacqui Meakin, ex-cômoda da rainha-mãe.
A decisão de silenciar Angela também é baseada em outra questão, uma vez que a mulher já publicou dois livros sobre a vida no palácio, incluindo uma segunda versão do segundo livro que teria ido “longe demais” na opinião de Charles, ao mostrar detalhes íntimos da família real, e estaria cogitando escrever um terceiro livro, com aval da rainha.

No Instagram pessoal, Angela também compartilhou sobre a nova fase de vida após anos trabalhando para a rainha Elizabeth II: “Me preparando para dizer adeus. Finalmente estou me mudando para um novo lar, que finalmente poderei chamar de Meu Lar’. ‘Estou me mudando para o Peak District um pouco mais longe de Sheffield, então não muito longe da família… Ansiosa por minhas novas aventuras”.