A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou nesta terça-feira, 31 de agosto, o cartão Move-Mulher, feito para vítimas de violência doméstica. Essa novidade as gratifica com o acesso ao custo de seis passagens de transporte público, o que soma 24,30 reais. As vítimas que têm direito a novidade são as de rende de meio salário mínimo e maiores de 18 anos. Mães adolescentes também receberam o cartão.

O principal objetivo é que essas pessoas possam acessar centros de atendimento independente de qual parte do Rio de Janeiro estejam. A Secretária Especial de Politicas e Promoção da Mulher é a responsável pela ação do cartão. No Instagram, a gestora dessa Secretaria, Joyce Trindade, comemorou o lançamento. “O cartão é para que mais mulheres rompam com o ciclo da violência e possamos salvar vidas”, falou.
O prefeito Eduardo Paes parabenizou a secretária Joyce. “É inacreditável pensar que uma mulher em situação de violência possa deixar de buscar um centro de atendimento e de fazer uma denúncia porque não tem como se deslocar pela cidade”, disse sobre a importância do cartão