Na amamentação, cuidar dos seios também é prioridade, assim como de todas as partes do corpo! Desde a gravidez, é comum sentir uma maior sensibilidade e quando o recém-nascido começa a mamar de fato, a sensação de pressão e sucção são ainda mais perceptíveis.
Quando o assunto é a higiene dos seios, é preciso ter alguns cuidados, principalmente para não remover bactérias importantes para o desenvolvimento do bebê. Para isso, te contamos dicas de ouro (indispensáveis!) durante esta fase.
Cuidando dos mamilos
O primeiro passo é sempre lavar os seios durante o banho, mas apenas com água! Quando passamos sabão, existe um risco maior de ressecamento e irritação, que pode até mesmo provocar secura.
Após o banho, é importante deixar que os mamilos sequem naturalmente, ou passar a toalha de forma suave sem esfregar. Já antes da amamentação, a dica é não lavar, pois assim retiramos as bactérias da superfície, que são responsáveis por ajudar no desenvolvimento do microbioma intestinal do bebê.
Xô, fissuras!
Geralmente, as rachaduras ou fissuras tendem a aparecer, principalmente, nas primeiras semanas de amamentação por causa da pega incorreta do bebê. Mesmo com o surgimento de gretas e sangramentos, é importante continuar o aleitamento, pois o próprio leite é responsável por curar o problema.
Mas, para ficar livre desse perrengue, Granado desenvolveu o Creme Protetor de Seios pensando com muito carinho no cuidado de cada mãe. Indicado para a hidratação e reparação dos mamilos, ele é formulado com 100% de lanolina Hipoalergênico, além de ser livre de conservantes, corantes e fragrâncias.