O apresentador e empresário Silvio Santos faleceu neste sábado, dia 17 de agosto, aos 93 anos, devido a um quadro de broncopneumonia após uma infecção por H1N1. Entre o que vem sendo mais comentado após a morte do dono do SBT é a herança deixada por Silvio e a como será feita a divisão.
O patrimônio do apresentador é de aproximadamente R$ 1,6 bilhão, de acordo com a revista Forbes. Ele deixou sete herdeiras: Íris Abravanel, a esposa, e as filhas Cíntia, Silvia, Renata, Rebeca, Patrícia e Daniela.

Segundo o Record TV, cada uma ficou com R$ 100 milhões e alguns bens. A filha mais velha do empresário, Cíntia Abravanel, revelou que a partilha dos bens foi feita pelo próprio Silvio, enquanto ainda estava vivo.
“O meu pai já dividiu, sim, uma parte da herança, e eu acho importante. Ele está tendo a oportunidade de ver o que estamos realizando com as coisas que ele construiu. Achei muito inteligente da parte dele poder acompanhar tudo isso. Nada valeria a pena se ele não estivesse mais aqui,” contou ao ‘F5′.
Tiago Abravanel detalha relação com Silvio Santos: ‘Para mim, não foi tão presente’

O ator e cantor Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, participou do Fantástico neste domingo, dia 18 de agosto, para falar sobre o legado do apresentador. No programa da TV Globo, o ex-BBB revelou que o dono do SBT nem sempre foi “tão presente” no papel de avô, mas ao ingressar na carreira como ator, os dois se aproximaram.
“O Silvio avô, pra mim não foi tão presente. Muito porque quando eu era criança, ele já era o grande Silvio Santos”, disse Tiago.
Em seguida, o artista contou que a carreira artística fez com que os dois se aproximassem. “Eu entrei no mundo dele, o que foi um presente. Porque tive oportunidade de sentar com ele, ouvir conselhos, coisas que eu não tive na infância.” Leia mais clicando aqui.