Família

Simone Biles já viveu em orfanato e foi adotada pelos avós: "Nunca vou esquecer"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 01/08/2024, às 16h35 por Malu Lopes


Compartilhe:


Considerada a maior ginasta do mundo, com 30 medalhas em Mundiais (23 de ouro) e nove em Olimpíadas (6 de ouro), Simone Biles se destaca no esporte. Nesta quinta-feira, 1 de agosto, Simone conquistou mais um ouro na Olímpiadas de Paris.  Porém, nem sempre a vida da estadunidense foi fácil. Seus pais eram problemáticos e a atleta não teve o privilégio de ter uma base familiar sólida, antes de ser adotada e já chegou a viver em orfanato.

Simone nasceu em Columbus, Ohio, em 14 de março de 1997. Ela foi criada pelo avô biológico, que a adotou após ter sido deixada pelos pais em um orfanato aos 3 anos. A mãe dela, é dependente química e perdeu a sua guarda e a dos irmãos. “Nunca vou esquecer de onde eu vim”, comenta ela em um dos momentos a série documental da Netflix  "O Retorno de Simone Biles'.

Simone Biles é considerada a mehor ginasta do mundo (Foto: Reprodução/Instagram)

 

A americana está na ginastica desde seus 6 anos e sua primeira Olímpiada foi no Rio, em 2016. Antes ela já havia ganhado duas medalhas de ouro no Campeonato da Antuérpia, incluindo o cobiçado título geral. Nesse campeonato, ela apresentou ao mundo um movimento inovador no solo, o Biles, um duplo mortal com meia torção.

Na competição, garantiu o o ouro nas provas de solo, equipe, salto e all-around, além de conquistar o bronze na trave de equilíbrio. E após as Olímpiadas, a americana continuou dominando a ginástica. Seu espírito indomável ficou novamente evidente no Campeonato Mundial de 2019 em Stuttgart, onde ela triunfou com cinco ouros, incluindo o título geral.

Novamente, ela surpreendeu os juízes ao tentar um novo movimento, o Biles II, um salto mortal duplo para trás com um giro triplo. Cinco movimentos distintos de ginástica levam seu nome,  no solo, na trave e no salto.

Simone se destacou mais uma vez nas Olímpiadas de Paris e levou ouro no individual geral (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Nas Olímpiadas de Tóquio, em 2020, Simone ganhou mais duas medalhas, mas se retirou da maioria das novas, devido por estar sofrendo “twisties”, um bloqueio mental desorientador durante manobras aéreas.  A situação tomou todas as manchetes, visto a visibilidade de Simone.

Desta forma, Simone se afastou e começou a cuidar da sua saúde mental e gerou conversas essenciais sobre saúde mental na vida dos atletas. Assim,  se tornando uma grande defensora da mudança e cuidado da mente dos atletas. "Estou fazendo um esforço maior para cuidar da minha mente e do meu corpo, o que inclui terapia uma vez por semana. Às quintas-feiras são meus dias terapêuticos, um momento para mim mesma”, explicou Biles em uma entrevista ao Olympics.com em 2023.

Simone Biles e seu marido se conheceram por meio de aplicativo de namoro (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 Simone é casada com o atleta Jonathan Owens, que estava presente em Paris para torcer pela esposa na maioria das competições. Simone Biles conheceu o jogador de futebol americano Jonathan Owens em 2020, por meio de um aplicativo de namoro, pouco antes da pandemia.

 

 

Mais lidas

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Bruna Biancardi esclarece possível 'golpe da barriga' em Neymar

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"

Família

Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar


Palavras-chave
Casamento marido simone biles olímpiadas Olímpiadas Paris 2024 trajetória