Na última quarta-feira, 26 de julho, morreu a cantora Sinéad O’Connor, aos 56 anos, em Dublin. Ela ficou muito conhecida após atingir os topos das paradas musicais com a canção Nothing Compares 2 U, no ano de 1990. No entanto, em certo momento da sua vida, ela pensou em parar de cantar a música que ficou mundialmente conhecida.
No ano de 2015, a cantora anunciou por meio de sua página no Facebook que iria deixar de lado o maior sucesso de sua carreira, por conta de uma “falta de identificação emocional” com a música. “Chegou a hora de deixar de cantar ‘Nothing Compares 2 U’. O primeiro princípio que aprendi como cantora é nunca cantar uma música com a qual você não se identifica emocionalmente”, escreveu ela na época. Pouco tempo depois, ela voltou atrás na decisão e a canção voltou a integrar o set list dos shows de Sinéad. Relembre o clipe de sucesso:
Perda do filho
A trágica perda no mundo da música vem 18 meses após a morte de um dos filhos da artista, Shane O’Connor, de apenas 17 anos. Na época em que o filho morreu, a cantora chegou a dar uma pausa na carreira. Isso aconteceu no início do ano passado. Ela disse que não se apresentaria mais durante o restante do ano “devido ao luto contínuo pela trágica perda de seu amado filho Shane”.
No dia 7 de janeiro do ano passado, o jovem foi encontrado morto. O menino havia sido dado como desaparecido dois dias antes da morte. Pelo Twitter a cantora havia declarado que Shane “decidiu encerrar sua luta terrena”. A artista chegou a ameaçar processar o hospital onde o adolescente estava internado após duas tentativas de suicídio.
Já no dia 3 de janeiro, a cantora pediu orações para o filho, já que havia relatado o desaparecimento há dois dias. Em uma sequência de postagens, ela compartilhou uma música de Bob Marley que dedicou ao filho, e o chamou de seu “bebê de olhos azuis” e “a luz da minha vida”. “Isto é para o meu Shaney. A luz da minha vida. O brilho da minha alma. Meu bebê de olhos azuis. Você sempre será minha luz. Nós estaremos sempre juntos. Nenhuma fronteira pode nos separar”, escreveu. Shane era um dos quatro filhos de Sinéad, que também é mãe de Jake Reynolds, Roisin Waters e Yeshua Francis Neil Bonadio.