Nesta quinta-feira, 25 de março, sete tornados atingiram o Alabama, cidade do sul dos Estados Unidos, deixando os residentes feridos, entre pilhas de escombros e sem eletricidade. Já existem pessoas sem vida, mas as autoridades estão avaliando a gravidade da devastação.
Meteorologistas chegaram a alertar sobre uma possível eclosão de tornados ameaçados por fortes tempestades que se deslocam por uma faixa do sudeste. Autoridades em vários estados pediram aos residentes que se preparassem para o granizo, ventos fortes e possíveis enchentes.
As autoridades do Alabama já confirmaram mortes, mas ainda não sabem o número ao certo. De acordo com a CNN, na cidade de Pelham, a polícia confirmou danos em muitas casas – telhados despedaçados – mas não houve relatos de feridos.
A polícia em Pelham, Alabama, disse que algumas estradas ficaram intransitáveis para carros e linhas de serviços públicos devido às árvores derrubadas . Mais de 16.000 famílias perderam eletricidade, de acordo com a companhia elétrica local.
Em nota, o xerife do condado de Shelby explicou: “Nossa prioridade no momento é identificar os cidadãos que precisam de atenção médica de emergência e socorro”. Em seguida, ele acrescentou: “Este esforço de busca e divulgação continuará durante toda a noite e nas primeiras horas da manhã.”