Uma pesquisa realizada pela Prefeitura de São Paulo aponta que quem trabalha fora de casa tem três vezes mais chance de se infectar pelo Covid-19 quando comparado a quem fica em casa. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 13 de agosto. Até o dia 6, 1,3 milhões de moradores da capital paulista já foram contaminados pelo vírus.
A porcentagem de trabalhadores em regime de home office com o coronavírus é de 6,2%, contra 18,5% de quem trabalha fora. Já os desempregados registraram uma prevalência de 12,7%. “O que isso revela é que provavelmente quem trabalha fora se expõe e quem é desempregado sai em busca de trabalho”, disse a secretária adjunta de saúde, Edjane Torreão.
Ainda de acordo com os dados da pesquisa, os jovens estão mais vulneráveis à presença do vírus. “A consolidação a partir dessas fases todas já realizadas a maior prevalência é na faixa etária entre 18 e 34 anos, queria ressaltar a importância da conscientização dos nossos jovens. Volta e meia a gente ainda identifica pancadões, festas irregulares. Aqui tem também principal faixa etária que tem que sair pra trabalhar, mas tem a responsabilidade dos jovens para com nossos idosos”, declarou Bruno Covas, prefeito de São Paulo, durante a coletiva de imprensa.
O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!