Mithat Kilisli e a neta de cinco meses, Zehra, se reencontraram depois de terem ficado 3 semanas separados graças aos atendimentos do resgate que ocorreram depois do terremoto na Turquia. Na família, os dois foram os únicos sobreviventes.
Ambos passaram dois dias e meio presos no meio dos escombros juntos depois do tremor ter acontecido. Após tal período, as equipes de resgate ouviram os gritos e, assim, conseguiram ser salvos. “Salve Zehra primeiro, deixe-me morrer, não é importante, desde que Zehra seja resgatada”, dizia ele no momento de desespero.
Na hora de socorrê-los, a neta foi puxada primeiro e Kilisli logo em seguida. “Eu pensei que eles iriam mantê-la do lado de fora até que eu também fosse retirado. Mas, como descobri mais tarde, alguém a entregou à AFAD (Autoridade de Gerenciamento de Desastres da Turquia)”, relatou. O avô ainda precisou viajar de Hatay até Ancara, cidades na Turquia, após a neta ter sido levada para longe em razão do tratamento.
“Esta criança não tem mãe, nem pai, nem avó, ninguém. Sou o único que sobrou”, lamentou o mais velho. Quando ele viu a bebê em um orfanato administrado pelo Ministério da Família na Turquia, chorou instantaneamente. “Você é minha vida”, dizia ele enquanto beijava as mãos da neta. “Graças a Deus eu encontrei você”.
Após ter feito um teste de DNA para provar o parentesco, o avô a levou consigo. “Minha ferida é muito profunda, mas agora sinto como se tivesse esquecido minha dor. Deus abençoe a todos. Encontramos a bebê Zehra. Estou de luto por sua mãe, pai, avó e irmão. Não se preocupe. Eu nunca vou deixar você, meu coração”, finalizou Mithat no relato emocionante.