Na tarde de segunda-feira, 29 de maio, um pai atropelou acidentalmente a filha, Raabe, enquanto fazia uma manobra para tirar o carro da garagem, a bebe de 1 ano e 5 meses, felizmente sobreviveu e sofreu apenas ferimentos leves.
O caso ocorreu na Candangolândia, no Distrito Federal. Em entrevista ao portal Metrópoles, a mãe das bebê, Laís Thayná, de 25 anos, explicaram como que ocorreu a situação: “Nós sairíamos para uma consulta dela. A Raabe é muito apegada ao pai e saiu atrás dele. O Roger achou que ela estava comigo dentro de casa e eu não me preocupei, porque pensava que ela estava com ele. Quando aconteceu, ouvi o barulho da batida e ela falou: ‘Papai’, com uma voz de choro”, explicou Laís.
O pai de Raabe, Roger Amorim, de 31 anos, estava manobrando o carro para a família ir para uma consulta médica, sem ele perceber a bebê o acompanhou. No momento em que foi atropelada, Raabe estava em um ponto cego que impossibilitou o pai de perceber a presença dela ali.

“O vidro estava fechado. Gritamos e o Roger parou o carro. Ela estava com sangue e desesperamos. Pegamos ela e fomos direto para o hospital. Por sorte, ela teve apenas ferimentos superficiais na perna direita, no lado esquerdo do rosto, no peito e no braço direito”, explicou a mãe da bebê ao ver a cena.
Momento foi registrado por câmeras de segurança da rua pic.twitter.com/tZoKjdrcTv
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) May 30, 2023
Após o ocorrido, a mãe de Raabe explicou que a família vai redobrar a atenção com a bebê: “Nós já observávamos a nossa filha o tempo inteiro. Depois desse episódio, ficaremos mais do que nunca, em função dela. Qualquer descuido é o suficiente para algo ruim. Pode acontecer com todo mundo.”, explicou ela na entrevista ao Metrópoles.
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários