Na última quinta-feira (9), uma cachorra de rua, que estava prestes a ter filhotes, ficou parada em frente a uma clínica veterinária, como se estivesse aguardando um atendimento para realizar o parto. “Amiga”, nome dado pelos funcionários, teve muito apoio e conseguiu ganhar 7 filhotes, sendo um, nascido sem vida. O caso aconteceu em Campo Grande, Cariacica, no Espírito Santo.

“Desci pra verificar e constatei que realmente era uma fêmea gestante. Ela estava bem deitada olhando na direção da clínica como se aguardasse atendimento”, contou João Áureo Rodrigues de Oliveira, primeiro médico veterinário a atender a cadela. “Ela é uma boa cadela. Está super bem e com bastante leite” relatou também Rosimere Pereira dos Santos, médica veterinária responsável pelo parto.

Os filhotes nasceram na segunda-feira (13). A fêmea gestante estava com sete no total, entretanto, um deles não sobreviveu porque estava fora da posição para o parto. Após 45 dias de tratamento médico, eles serão colocados para adoção. “Só colocamos os filhotes para adoção, após a vermifugação e a primeira dose da vacina” afirmou o Dr. João Áureo. Segundo o Jornal TV Gazeta, já existe até uma fila para adotá-los.
Outro fato curioso, é que enquanto “Amiga” recebia os cuidados necessários com os filhotes, o pai permaneceu ao lado de fora da clínica, na última terça-feira (14). “Por enquanto, o pai está lá fora esperando e a gente está preocupado com ele também.”, acrescentou o médico veterinário. “Mas há todo um acompanhamento e a gente espera que tudo aconteça da melhor forma possível” finalizou.
Assista às imagens: