Um vídeo que viralizou recentemente nas redes sociais mostra o momento em que três homens se uniram para fazer uma espécie de ‘corrente humana’ para salvar três crianças de um apartamento em chamas. A cena aconteceu na cidade de Kostroma, na Rússia.
Em um primeiro momento, ao perceber que o apartamento estava em chamas, os vizinhos tentaram arrombar a porta, mas não obtiveram sucesso. O fogo, então, foi aumentando e as pessoas ao redor não sabiam o que fazer. Foi aí que três heróis decidiram se unir para tentar salvar as crianças, montando uma espécie de ‘corrente humana’ do lado de fora do prédio.

Um dos homens chegou a subir 30 metros de altura, até a janela do apartamento, arriscando a própria vida para salvar as crianças, conforme informações do jornal FOX. Enquanto isso, dois outros homens se penduraram um pouco mais abaixo. Foi aí que começou o trabalho em equipe: o homem próximo a janela pegou as crianças e passou para os companheiros abaixo, até que elas chegassem no chão, em segurança.
Minutos depois, o corpo de bombeiros chegou ao local e controlou o incêndio. Depois do resgate, os três homens foram nomeados para prêmios de bravura pela coragem e empatia, sem medir esforços para salvar as crianças. Você pode assistir ao vídeo completo abaixo: