Nesta segunda-feira, dia 03 de julho, a influenciadora digital Viih Tube, de 22 anos, usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre maternidade. A filha Lua, de três meses, é fruto do atual casamento com o Ex-BBB Eliezer, de 33 anos. Em uma publicação realizada no feed do Instagram, ela compartilhou com os seguidores como está sendo a sua experiência com o resguardo.
“Relato sobre meu resguardo. O importante é se respeitar acima de tudo, suas vontades e seu corpo! Com você também doeu a primeira vez? Me conta aí! Eu amo sentir essa liberdade com vocês de poder conversar sobre tudo sem frescura”, escreveu a mãe na legenda da publicação ao compartilhar um vídeo sobre o assunto.

Na gravação, Viih falou sobre a importância das mulheres respeitarem o resguardo. Ela contou que os primeiros 15 dias após o nascimento de Lua foram muito difíceis, por conta de questões emocionais e da autocobrança que ela tinha. “Eu achava que essa fase nunca fosse passar”.
“Vou contar para vocês a minha história como foi o meu resguardo… Tive 15 dias muito difíceis ali, eu realmente me culpei demais, me cobrei muito, fiquei muito triste. Eu sentia uma coisa que parecia que era o fim do mundo que era uma fase que nunca ia passar senti coisas estranhas pensamentos estranhos muito medo de tudo. Aí depois 15 dias começou a melhorar, mas zero vontade de transar e a vontade veio do nada, uma vontade absurda, eu fiquei muito feliz porque era sinal de que estou melhor”, contou a mãe.

No vídeo a mãe disse que os médicos recomendam que no perido de pós-parto as mulheres fiquem sem fazer sexo por cerca de 6 a 8 semanas.”Por vários motivos. Um deles é o maior índice de infecção uterina e outro motivo é que seu corpo está voltando para o lugar. Tem também o emocional, a adaptação com o bebê e variação do hormônio. Então um respiro ali é muito bem-vindo nesse processo e para sua cabeça”, ela cita.

Além disso, ela também falou sobre a primeira relação sexual que teve após o fim do resguardo. “O bom foi que respeitei o meu tempo, então com 60 dias que me deu essa vontade e eu tenho muita sorte de ter um marido em casa aqui me respeita muito e sempre entendeu o meu momento do puerpério e respeitou a minha vontade.”, disse ela.
“Nenhuma mãe me contou isso, mas doeu muito a primeira vez, parecia igualzinho quando eu perdi a virgindade. A diferença é que não sangrou porque não tem mais o hímen né então não sai sangue, mas a sensação de tá abrindo ali o espaço, até a penetração entrar né, depois que entrou fluiu bem”, finalizou a mãe.
Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.