Família

Vítima de Daniel Alves desabafa após liberdade provisória: "Sinto que voltaram a me estuprar"

(Foto: reprodução/Instagram)

Publicado em 22/03/2024, às 11h38 por Yulia Serra


Compartilhe:


Nesta quarta-feira, 20 de março, Daniel Alves ganhou o direito de liberdade provisória pela Justiça espanhola, após ser condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro, agressão que aconteceu em dezembro de 2022.

Um dia depois, 21 de março, a advogada da vítima, Ester Garcia López, falou sobre como ela ficou com a notícia, e ainda admitiu um choque tanto da cliente quanto próprio, garantindo que nunca viu algo assim em 22 anos de carreira.

Vítima de Daniel Alves reage após decisão da Justiça de liberdade provisória (Foto: reprodução/Instagram)

 

 Ester deu mais detalhes da reação da vítima diante da decisão ao G1: "Sinto que voltaram a me estuprar. Estou cansada de ser forte, não quero mais ser forte". A especialista ainda falou sobre as próprias percepções. 

"Eu nunca vi minha cliente tão mal quanto ontem, desde o começo desse caso. A sensação que fica é a de que a justiça tem um preço. A sentença já era injsuta, uma vez que nunca vi uma pena tão baixa para um estupro. Nós estamos lutando contra o poder", acrescentou. 

A adovagada ainda acusou: "O risco de fuga persiste. É inexplicável em termos legais". A defesa irá recorrer à decisão na data que lhe cabe: dia 25 de março, próxima segunda-feira. 


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


Justiça concede liberdade provisória a Daniel Alves sob fiança

Nesta quarta-feira, 20 de março, Daniel Alves teve direito a liberdade provisória. A decisão foi tomada e anunciada pela Justiça de Barcelona, após o jogador brasileiro ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro em fevereiro de 2024. 

Após a sentença, a defesa do atleta recorreu para que ele aguardasse o julgamento em liberdade, o que foi aceito. "O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: 'Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, ou retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária'", disseram. 

Dessa forma, se Daniel pagar a fiança e ficar em liberdade, é preciso seguir algumas diretrizes: como se manter a uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residêcia, trabalho ou qualquer lugar frequentado pela vítima, está impedido de tentar se comunicar com ela e é obrigado a comparecer semanalmente no Tribunal de Barcelona. 

Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses por estupro na Espanha

Na manhã do dia 22 de fevereiro, Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão após ser acusado de estupro. A decisão foi tomada pelo tribunal de Barcelona após dias de julgamento com diversas testemunhas, vítima e jogador. 

Ao dar o veredito, constatou-se que de fato o atleta agrediu e abusou da vítima no banheiro de uma boate na Espanha, em 2022. Daniel já estava preso preventivamente, com a decisão, a defesa poderá recorrer, e já afirmou que irá. Assim como a acusação, que está insatisfeita com o tempo de pena. 

"Agressão sexual" na Espanha é um crime previsto no artigo 178: "Quem atacar a liberdade sexual de outra pessoa, recorrendo à violência ou à intimidação, será punido como responsável por agressão sexual com pena de prisão de um a cinco anos". 

Apesar de ser punido, a decisão não acatou totalmente o pedido da vítima de 12 anos de prisão e nem da Promotoria da Espanha, que havia pedido 9 anos. A redução da pena foi justificada por uma atitude de Daniel. 

O jogador depositou 150 mil euros para a conta do tribunal, antes da decisão ser anunciada, para que fosse repassado para a vítima, o que os responsáveis legais entenderam como uma "vontade reparadora". 

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado


Palavras-chave
daniel alves Daniel Alves estupro Daniel Alves condenado Daniel Alves liberdade provisória