O viúvo da cantora Paulinha Abelha fez uma carta aberta sobre a situação após a morte dela. Ele falou de saudade, ausência e a falta que ela faz. A cantora faleceu há 1 ano, no dia 23 de fevereiro de 2022 e conforme o laudo médico divulgado na época, o motivo da morte foi um ‘processo infeccioso no Sistema Nervoso Central’.
Cleivinho Santana escreveu: “Parece que foi ontem, mas já passou um ano. Talvez seja porque ainda dói tanto saber que você não está mais aqui. A cada dia que passa eu percebo a falta que você me faz, Paulinha! Você deixou muita saudade, lágrimas e um vazio sem fim. Apenas as lembranças que guardo de tudo que vivemos conseguem aquecer meu coração e me dar algum conforto”.
Ele elogiou Cleivinho e disse a falta que a companheira faz: “Você foi uma mulher incrível, cheia de garra e de determinação, trasbordava amor. Formamos a nossa família e aprendemos com muitos percalços. Nada foi fácil, porém chegamos onde Deus permitiu. Sua ausência dói, dilacera o meu peito, mas Ele quis assim, quis recolhê-la para uma nova morada, onde eu sei que está bem acolhida e amparada pelo Senhor”.
“Espero que esteja orgulhosa do meu percurso. Nem sempre é fácil superar tantos julgamentos, mas não vou desistir de ser feliz (por você e por mim!). Até porque essa seria sua vontade com toda certeza. Obrigado, minha Abelhinha, por tudo que vivemos! Sua falta é grande aqui. Amarei você para sempre”, finalizou ele.
Declaração da banda
Quem também fez uma declaração para Paulinha, foi o perfil oficial da banda Calcinha Preta, onde ela afazia um dos vocais. Eles compartilharam um vídeo e escreveram: “Existem pessoas que contagiam. São tão intensas que não conseguem reduzir seus sentimentos apenas para si. Paulinha Abelha era assim. Só que além disso, carregava apenas amor em seu coração. Apesar de ser uma data muito dolorosa, é impossível falar de Paulinha em tom de tristeza. Aliás, nem seria justo falar de tal forma”.
“Paulinha era, é e sempre será luz. Sorriso no rosto, toque, afeto e acolhimento. Paulinha Abelha transformou a vida de todos. Através da doçura da voz e da intensidade de mulher, inspirando milhares de pessoas e marcando a história do forró – e da música”, seguiu o texto.
Por fim, a banda mostrou gratidão por Paulinha ter feito parte da história deles: “É por isso que hoje escolhemos lembrá-la da forma mais digna: exaltando a pureza do coração, o talento único e, principalmente, a alegria de ser. Paulinha Abelha, obrigada por tudo. Você sempre será nossa eterna abelhinha!”.