Walewska Oliveira, de 43 anos, ex-jogadora de vôlei e campeã pela seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, faleceu ao cair do 17º andar do apartamento que morava na cidade de São Paulo, em setembro. Nesta terça-feira, dia 03 de outubro, Elisangela Almeida de Oliveira, uma das melhores amigas da atleta, deu uma entrevista para o UOL sobre a morte de Walewska.
Na conversa, ela disse que a jogadora sonhava em ter filhos.”A Waleswka sempre foi muito presente na minha vida, sempre falamos de tudo. O sonho de ter filhos da minha amiga foi interrompido. Até achei estranho quando, um tempo atrás, ela disse que não falaria mais no assunto filhos porque o casal tinha chegado à decisão de não dar prosseguimento no assunto”, contou a amiga da ex-jogadora.

Elisangela disse que Walewska já tinha até o enxoval em casa para a chegada do primeiro filho. “Ela tinha até enxoval pronto para quando fosse engravidar. Esse enxoval existe, está na casa dela e todas as amigas mais íntimas sabem da existência”, ela comentou.
Na seleção juvenil de vôlei, Lili dividiu o quarto com Walewska e também morou com ela em Curitiba. “Foi um susto pra mim. A Waleswka nunca deixou transparecer nada em respeito à depressão ou que estivesse passando por algum problema grave. Eu ainda custo acreditar que ela atentou contra a própria vida”, disse a amiga.

“Eu durmo em paz. Tenho a certeza absoluta que nunca negligenciei a amizade, nunca achei que algo não ia bem nos momentos em que estávamos juntas. Pelo contrário, ela nunca deixou transparecer nada de problema com a saúde mental. Ela não era depressiva, nunca, isso eu garanto. Além do mais, eu saberia se ela estivesse chateada com algo”, acrescentou.