O filhote de panda gigante, nascido a 6 semanas no Smithsonian National Zoo é macho! Segundo a CNN o gênero foi anunciado ao público após exame de DNA do animal colhido na primeira consulta veterinária, realizada no dia 19 de setembro.
Cientistas do Smithsonian Conservation Biology analisaram a amostra colhida pelos veterinários do zoológico e confirmaram o gênero do bebê panda. De acordo com a última consulta veterinária do filhote, no dia 1 de outubro, ele estava pesando 1,6 kg e media 35 centímetros de comprimento, do nariz à cauda. Felizmente ele está forte e saudável e segundo os veterinários os olhos já estão começando a abrir.
Para celebrar o nascimento do panda gigante, Tian Tian, o pai do filhote, “pintou” quadro azul e por meio da arte revelaram aos tratadores do animal e fãs online o sexo do bebê panda.

O filhote nasceu no dia 21 de agosto por meio de inseminação artificial na panda de 22 anos, Meu Xiang, que também é mãe de outros três filhos que vivem na China. Com esperma congelado, o nascimento do quarto bebê foi o primeiro derivado do procedimento bem-sucedido em um zoológico americano.