A polêmica sobre a divisão da indenização do acidente que matou Marília Mendonça voltou a ganhar destaque nesta segunda-feira (14). Durante o programa Fofocalizando, no SBT, a apresentadora Gaby Cabrini revelou um áudio enviado por Fernanda Costa, viúva do produtor Henrique Bahia, a Dona Ruth, mãe da cantora. A gravação aponta um apelo emocionado de Fernanda pedindo que o valor do seguro seja dividido igualmente entre todas as famílias das vítimas.
Na mensagem, Fernanda chora e argumenta que o filho está enfrentando dificuldades financeiras. Henrique Bahia, assim como Marília, faleceu no acidente aéreo ocorrido em 2021.
Áudio contraria entrevista no Fantástico
No último domingo (13), Dona Ruth havia falado sobre o assunto em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, onde negou ter solicitado metade do valor da indenização, avaliada em cerca de 2 milhões de dólares. Segundo a mãe da artista, a divisão inicial partiu da própria empresa de táxi aéreo responsável pela aeronave.
Contudo, no áudio revelado pelo SBT, Fernanda suplica: “Ruth, vim te pedir pela misericórdia de Deus… Sei que você perdeu sua filha, perdeu seu irmão, mas perdi o pai do meu filho. […] Pelo amor que você tem a Deus… conversa com seu advogado, libera para todo mundo receber as partes por igual.”
A viúva ainda reforça: “Marília deixou [o Léo] muito bem amparado. Agora o meu [filho] não estou tendo como amparar não, Ruth. Por favor, interfere nisso! Não estou te pedindo, não. Estou te implorando.”
Resposta de Dona Ruth
Ainda no Fofocalizando, Gaby Cabrini leu a suposta resposta de Dona Ruth à mensagem de Fernanda. Por questões jurídicas, o conteúdo não foi exibido na íntegra, mas a apresentadora explicou que a mãe da cantora preferiu se afastar da discussão.
Segundo Gaby, Ruth teria dito: “Fernanda, se resolve com meu advogado”, e explicou que não conseguiria se envolver no assunto devido a seus próprios problemas pessoais. A mãe de Marília ainda teria bloqueado Fernanda após a troca de mensagens.
Contexto da indenização
A indenização está relacionada ao acidente que matou cinco pessoas: Marília Mendonça, o piloto Geraldo Martins de Medeiros, o copiloto Tarciso Pessoa Viana, o tio e assessor da cantora, Abiceli Silveira Dias Filho, e o produtor Henrique Bahia. A proposta de divisão feita pela seguradora teria destinado metade do valor a Marília, o que gerou questionamentos das demais famílias.
Uma advogada especialista em Sucessões explicou, durante a reportagem, que as indenizações podem variar de acordo com critérios individuais, como expectativa de vida e capacidade de renda, mas destacou que isso não significa que uma vida tenha mais valor que outra.











