Recentemente, Dona Ruth, mãe da cantora Marília Mendonça, foi envolvida em uma nova controvérsia. Além da disputa pela guarda de seu neto Léo, filho da artista com o cantor Murilo Huff, ela passou a ser alvo de questionamentos relacionados à distribuição da indenização referente ao acidente aéreo que vitimou Marília em 2021.
O valor da indenização gira em torno de US$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões), e sua divisão entre as famílias dos cinco mortos no acidente foi alvo de críticas por parte de alguns parentes das outras vítimas.

“Também perdi meu irmão naquele dia”
Entre as pessoas que perderam a vida no trágico voo estavam o piloto Geraldo Martins de Medeiros, o copiloto Tarciso Pessoa Viana, o assessor e tio de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, e o produtor Henrique Ribeiro, conhecido como Henrique Bahia.
Dona Ruth lembrou que o luto vivido por ela foi em dose dupla, já que além da filha, também perdeu o irmão. “O povo só esquece que eu tinha um irmão ali também, não era só a minha filha, não. Ali, naquele dia, também morreu o meu irmão”, desabafou. Segundo ela, a divisão dos valores não foi feita de forma pessoal ou arbitrária. “Eu não conversei com nenhuma daquelas pessoas”, disse. A decisão foi tomada com base no entendimento judicial, segundo seu advogado.
“A Justiça determinou como seria feito”
Robson Cunha, advogado de Dona Ruth, esclareceu que sua cliente não participou de negociações com as demais famílias. Ele explicou que a seguradora responsável pelo seguro do voo fez um depósito judicial e, posteriormente, a divisão foi apresentada pela empresa aérea.
“A seguradora fez um depósito em juízo do valor, e quando nós recebemos a minuta da empresa de táxi aéreo, nós já recebemos essa divisão”, afirmou o advogado. Segundo ele, tudo foi feito conforme determinação judicial, e Dona Ruth apenas seguiu o que foi decidido legalmente.
"O povo só esqueceu que tinha um irmão ali também. Não era só a minha filha, não. Ali também morreu o meu irmão!" (Ruth)
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) July 14, 2025
Minha senhora, TUA FAMILIA É BILIONÁRIA. A questão é: até se voces recebessem UM TERÇO, é imoral não deixar pros demais.#Fantástico pic.twitter.com/N0adl4IS6d
Críticas nas redes sociais: “Todas as vidas valem igual”
Do outro lado, familiares das outras vítimas demonstraram insatisfação com a forma como os valores foram divididos. Vitória Medeiros, filha do piloto Geraldo Medeiros, criticou publicamente o resultado. “Todas as vítimas, todas as vidas valem igual”, publicou em suas redes sociais.
Ela também afirmou que tentou contestar a divisão, mas acabou tendo que aceitar o que foi imposto. “A gente teria que fazer um acordo, senão iria para a Justiça, e eu fui contrária a essa decisão até o momento que eu pude”, completou.