Frank Somerville, ex-apresentador da emissora americana KTVU, foi preso na última segunda-feira (15/9) acusado de agredir a própria filha durante um desentendimento familiar que, segundo ele, teria sido motivado por uma “disputa por dinheiro”.
Essa é a quarta vez que o jornalista, de 67 anos, é detido em um período de cinco anos na Califórnia. Os episódios têm em comum o envolvimento com álcool, fator que acabou comprometendo sua carreira na televisão.
Versão do apresentador: “Ela chegou em abstinência”
Em uma publicação no Facebook, Frank apresentou sua versão dos fatos, alegando que a filha, que não teve o nome divulgado, estaria passando por uma crise de abstinência: “Minha filha é viciada em maconha em estado avançado. Ela apareceu na minha casa exigindo dinheiro”, escreveu.
Segundo ele, após se recusar a dar o valor solicitado, pediu que ela deixasse o local. A jovem teria se recusado a sair, e os dois acabaram entrando em confronto físico. Somerville afirma que também saiu machucado da situação, com ferimentos no rosto.

Chamada à polícia e prisão inesperada
Após o conflito, a filha teria deixado a casa. Frank então ligou para sua ex-mulher, avisando do ocorrido. A ex-esposa o pediu que fosse até sua casa, com receio de que a jovem também pudesse agredi-la.
No entanto, ao chegar ao local, o ex-apresentador foi surpreendido pela polícia, que havia sido acionada pela própria filha. Embora ela tenha dito aos agentes que não queria prestar queixa, Somerville acabou detido.
“Eu amo minha filha mais do que tudo no mundo. Eu nunca tentaria machucá-la deliberadamente. Mas coisas ruins acontecem em confrontos”, escreveu ele nas redes sociais, acrescentando que estava sóbrio no momento da briga.
Histórico de prisões e problemas com o álcool
A trajetória recente de Frank Somerville tem sido marcada por episódios polêmicos e recorrentes envolvendo a polícia e questões pessoais.
Em 2021, ele se envolveu em um atropelamento e, pouco depois, apareceu no ar com fala arrastada. À época, alegou ter ingerido por engano um medicamento para insônia (Ambien). Mais tarde, ele veio a público e admitiu lutar contra o alcoolismo.
Já em junho de 2023, foi preso duas vezes na mesma noite. A primeira, após uma briga com o irmão; a segunda, por estar embriagado e sentado dentro do próprio carro. Ambos os casos aconteceram durante uma noite de bebedeira.










