Fernanda Costa, mãe do filho de Henrique Bahia, produtor musical que faleceu no mesmo acidente aéreo que vitimou Marília Mendonça, voltou a se manifestar nas redes sociais nesta terça-feira (15). Ela criticou Dona Ruth, mãe da cantora, após a empresária falar publicamente sobre a polêmica envolvendo a divisão do seguro por morte.
“Quem mente por ganância cai na própria mentira”, escreveu Fernanda em um dos Stories. Em seguida, ela compartilhou uma publicação feita por seu irmão, Matheus Costa, que acusa Dona Ruth e o advogado dela de terem mentido durante a entrevista exibida no Fantástico, da TV Globo.
Publicação do irmão reforça acusações
Matheus Costa escreveu: “Ontem, o advogado de Dona Ruth concedeu uma entrevista tentando distorcer os fatos sobre a WorkShow, empregadora do Henrique Bahia, e o seguro do táxi aéreo, numa tentativa de justificar o injustificável. Contra fatos, não há argumentos.”
Na publicação, ele ainda afirma que Dona Ruth teria ficado com metade do valor do seguro, o que poderia impactar negativamente a vida das famílias das outras vítimas.
“Dona Ruth ficou com metade de um seguro que não faz qualquer diferença para ela, mas que pode ajudar a construir o futuro de todas as crianças indiretamente impactadas por aquele trágico acidente”, diz o texto.

Áudio traz suplica de Fernanda a Dona Ruth
A polêmica ganhou força após o programa Fofocalizando, do SBT, exibir um áudio exclusivo de Fernanda, no qual ela suplica para que a divisão da indenização fosse feita de forma igualitária entre as famílias. A gravação foi divulgada na segunda-feira (14), um dia após a exibição da entrevista no Fantástico.
Na mensagem, Fernanda diz, chorando: “Ruth, vim te pedir pela misericórdia de Deus… Sei que você perdeu sua filha, perdeu seu irmão, mas perdi o pai do meu filho. […] Por favor, conversa com seu advogado, libera para todo mundo receber as partes por igual”.
A resposta de Dona Ruth
Ainda segundo o programa, Dona Ruth teria respondido à mensagem dizendo que não participaria das negociações e que tudo deveria ser tratado diretamente com seu advogado.
“Só ele resolve isso tudo aí, então realmente estou fora”, teria dito, segundo a fonte do programa. Em seguida, ela teria bloqueado Fernanda.
Entenda a disputa
A controvérsia gira em torno de uma indenização de US$ 2 milhões, referente ao seguro do táxi aéreo envolvido no acidente que matou cinco pessoas, incluindo Marília, Henrique Bahia, o piloto Geraldo Medeiros, o copiloto Tarciso Viana e o assessor Abiceli Dias Filho.
A discussão se intensificou depois que a filha do piloto, Vitória Medeiros, também criticou a divisão: “Todas as vítimas, todas as vidas valem igual”, escreveu nas redes sociais.
A defesa de Dona Ruth afirma que a proposta de divisão partiu da própria seguradora e que parte do valor foi transferido para beneficiar a filha do piloto. Já especialistas em Direito de Família apontam que, juridicamente, os valores podem variar conforme a situação de cada vítima, sem que isso signifique que uma vida valha mais que outra.