À espera do seu primeiro filho, Mariana Rios está vivendo a 17ª semana de gravidez e tem aproveitado cada fase com leveza e gratidão. A atriz, que está em um relacionamento com o economista João Luis Diniz D’Avila, compartilhou em entrevista à Quem como tem encarado os sintomas típicos da gestação.
“Quando você sente qualquer sintoma é um sinal de que está ali e crescendo. Então, cólica, dor de cabeça, enjoo e sono mostram que o bebezinho está crescendo e gera uma tranquilidade. Os sintomas são bem-vindos”, disse ela, destacando que enjoos e desconfortos servem como confirmação de que tudo está evoluindo bem com o bebê.
Enjoos e adaptação à nova rotina
Mariana contou que os enjoos marcaram presença com força no início da gestação, mas encontrou uma rotina que ajuda a aliviar os incômodos.
“Eu tive bastante enjoo até as 12 primeiras semanas. Depois acabou! Um belo dia acordei e nunca mais tive enjoo. Já entendi que eu tenho que me alimentar a cada duas horas, não passo disso. Quando passam duas horas, começo a sentir um pequeno enjoo”, explicou a artista, que ajustou sua alimentação como forma de se sentir melhor.
Mudanças no corpo e guarda-roupa
Com bom humor, ela também comentou os desafios de se vestir durante a gravidez. As roupas que antes serviam agora nem sempre encaixam no novo corpo.
“O desafio das roupas por conta da barriga ainda está acontecendo e imagino que vá ser assim até o final da gestação. É muito engraçado. Você acha que aquela peça, que você comprou há três semanas e está ali no armário, vai servir. Engano seu! Não vai servir. Tem acontecido isso direto comigo. A gente dá muita risada. Acho muito bom levar essa fase com bom humor porque tudo tem sido uma delícia”, disse Mariana.

Tentativas, aprendizado e pausa na carreira
A gravidez atual foi conquistada por meio de fertilização in vitro, após uma perda gestacional vivida em 2020. A atriz fez questão de dividir essa trajetória com seus seguidores e vê essa nova fase como uma lição constante.
“Essa gravidez foi muito esperada. Então, tudo o que acontece a partir dela é aprendizado e felicidade. Até a nova maneira de olhar para o seu corpo está nesse novo pacote de aprendizado”, refletiu.
Com a chegada do bebê prevista para os próximos meses, Mariana também revelou que pretende desacelerar o ritmo de trabalho para aproveitar os primeiros momentos com o filho:
“Pretendo fazer uma pausa. Quero ver se consigo. Estou organizando toda a minha vida para que isso aconteça. No começo de novembro, quero pelo menos ficar dois meses ou 40 dias focando no meu momento, desligando um pouco de trabalho”, concluiu.