No último sábado, 22 de fevereiro, MC Daniel anunciou quem seria o padrinho de seu filho Rás, durante o ‘Bloco do Fafá’ seu bloco de carnaval, que contou com diversos artistas convidados. O escolhido para o posto foi o funkeiro MC Ryan SP, amigo pessoal e colega de profissão de Daniel. A decisão foi bastante criticada na internet, e os comentários de desaprovação invadiram as redes sociais.
O convite de MC Daniel e a reação de MC Ryan SP
MC Daniel, ao lado de amigos e da família, fez uma surpresa para MC Ryan SP e entregou uma caixa especial com um leão de pelúcia, um sapatinho e um bilhete emocionado. “Oi, titio, queria agradecer o que você fez pelo papai. Eu, ele e a mamãe conversamos e queremos saber se você pode ajudar a trilhar meu caminho”, dizia a mensagem, pedindo que Ryan fosse o padrinho do pequeno Rás.
Emocionado com o gesto de Daniel, o amigo comemorou a novidade e logo compartilhou a notícia com seus seguidores. “Olha isso, agora sou padrinho do filho do Daniel”, comemorou, feliz com a escolha.

A reação negativa da web
A polêmica começou a tomar proporções maiores quando os internautas lembraram o histórico recente de MC Ryan SP, mais especificamente um episódio que ganhou grande repercussão no ano passado. Em setembro de 2024, imagens do funkeiro agredindo a namorada, Giovanna Roque, começaram a circular pela internet, gerando indignação e repúdio de muitos seguidores e fãs do gênero musical.
Com isso, a escolha de MC Daniel e de Lorena Maria, mãe de Rás, para que MC Ryan fosse o padrinho do bebê foi duramente criticada nas redes sociais. Muitos questionaram como alguém que tem um histórico de agressão poderia ser visto como uma figura de referência para uma criança.
“Que exemplo de padrinho que bate na mãe do filho”, comentou uma seguidora, chocada com a escolha. “Rapaz, o cara agrediu a mulher com a criança nos braços e ainda foi convidado para ser padrinho?? Que exemplo hein”, disse outra, não poupando palavras. Outros foram ainda mais duros, afirmando: “O agressor de mulher? Nossa, que lindo exemplo, é inacreditável.”

MC Daniel explicou a decisão
Apesar das críticas, MC Daniel se manteve firme em sua decisão e explicou a razão por trás da escolha de MC Ryan SP como padrinho de seu filho. Em suas redes sociais, o cantor expressou sua gratidão e lealdade ao amigo, que, segundo ele, foi uma das pessoas que lhe estendeu a mão quando ele estava em um momento difícil da sua vida.
“Quando eu tava no fundo do poço, você que me estendeu a mão para subir. Internet, dinheiro e fama nunca vão valer mais do que minha lealdade e minha gratidão”, escreveu Daniel, reforçando a amizade de anos que tem com Ryan. Ele deixou claro que os valores de lealdade e gratidão são mais importantes que qualquer polêmica que tenha surgido sobre o passado do amigo.
Vale lembrar que a mãe de Rás, Lorena Maria, também aceitou essa escolha, o que gerou ainda mais questionamentos. A decisão deles, de convidar MC Ryan SP, uma figura que não tem boa imagem pública devido ao episódio de agressão, provocou discussões sobre até onde a amizade pode ser considerada acima das críticas e das opiniões públicas.