Na manhã desta terça-feira (15), MC Daniel usou seus stories no Instagram para se posicionar a respeito de acusações feitas pela fotógrafa Aline Morais, responsável por registrar o parto de Lorena Maria, sua ex-companheira. A discussão veio à tona após o anúncio da separação do casal.
Críticas à conduta profissional
Segundo o cantor, o comportamento de Aline durante o parto foi, no mínimo, inadequado. “Ela já tinha pedido desculpas pra mim, pra Lorena e pras nossas mães, por todo o desconfortável que ela causou, sendo invasiva”, comentou o artista.
MC Daniel relatou que a fotógrafa chegou atrasada ao hospital e tentou interferir em procedimentos médicos, o que teria causado ainda mais ansiedade para Lorena. “Ela queria explicar pra Lorena como ia ser a indução… Depois queria explicar quantos dedos ia dilatar”, contou.
MC Daniel se pronuncia após acusações da fotógrafa do parto de Lorena Maria pic.twitter.com/fBlFRXZQZM
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) July 15, 2025
Ambiente delicado virou motivo de estresse
Durante o relato, o funkeiro detalhou outras situações incômodas. Ele menciona que Aline deixou de registrar momentos importantes do nascimento para conversar com a mãe da criança. “Quando teve a cesárea, ela deixou a câmera de lado e foi falar pra Lorena que o bebê estava saindo, entre outras coisas”, disse.
Além disso, MC Daniel criticou a forma como a fotógrafa conduziu a equipe. O acompanhante de Aline, segundo ele, chegou vestido de forma inadequada. “O menino que foi com ela foi com roupa de balada para o hospital, nem foi com roupa profissional…”, reclamou. O cantor também se posicionou contra o pedido da equipe de filmar Lorena durante o trabalho de parto, o que foi prontamente negado por ambos os pais.
Insatisfação com o serviço prestado
O artista finalizou dizendo que o material entregue ficou muito aquém do esperado. “No fim foram sete horas de trabalho de parto e eles entregaram muito pouco o trabalho deles”, desabafou. Ele ainda deixou um alerta: “Tomem cuidado com quem vocês forem contratar”.
O outro lado da história
A fotógrafa Aline Morais também deu sua versão dos fatos, em entrevista à imprensa. Segundo ela, o clima no dia do parto foi tenso e desconfortável. A profissional afirmou que chegou a ser puxada pelo braço por MC Daniel. “Ele pegou no meu braço, apertou no meu braço, me puxando, porque ele queria que eu fizesse a foto naquele momento exatamente que não era o momento para eu fazer”, revelou.
Ainda de acordo com Aline, houve dificuldades para receber o pagamento pelos serviços prestados. “Eu tive que conversar com a mãe dele”, contou.

Decisão de manter o profissionalismo
Apesar do episódio, Aline afirma que optou por continuar o trabalho. “Como profissional, eu resolvi continuar porque eu tinha um trabalho a ser seguido ali”, explicou. Ela destacou que priorizou o respeito ao momento delicado vivido por Lorena, que estava no puerpério.
Nos stories publicados em seu Instagram, Aline demonstrou indignação com a forma como foi tratada. “Acabaram com minha saúde mental na época. Eu me calei, e tive ética e respeito pela fase de uma mulher passando pelo puerpério. Deus é justo”, escreveu. Ela também criticou as pessoas que defenderam o comportamento do funkeiro. “Sabe o que mais me assusta? Mulheres defendendo esse tipo de homem escroto”.