Após a recente declaração de Bárbara Evans sobre o afastamento entre mãe e filha, Monique Evans, 68 anos, decidiu se manifestar sobre o assunto. Em uma entrevista, a apresentadora expressou sua opinião sobre a fala de sua filha, que afirmou que as duas não mantêm uma boa relação.
Bárbara, em conversa nas redes sociais, revelou que está afastada de Monique por decisão da mãe e comentou sobre as dificuldades que têm enfrentado para se entender. Ela afirmou que o distanciamento é uma escolha de Monique e que, apesar de tudo, ainda nutre muito carinho pela mãe. A situação gerou repercussão, e Monique, em um desabafo recente, comentou sobre o episódio.
Em entrevista à revista Quem, Monique afirmou que, embora existam desentendimentos comuns entre mães e filhas, a situação com Bárbara é mais complexa. “Existem brigas sempre entre filhas e mães. Eu só acho que não é o momento dela tocar nesse assunto, pelo momento que nós estamos vivendo aqui, né?”, disse Monique, se referindo ao contexto atual da vida de ambas. A apresentadora evitou entrar em detalhes negativos sobre a relação com a filha e declarou: “Mas eu não vou cair nessa de ficar falando mal da minha filha, eu sei o que eu vivi com ela”.
Em seguida, Monique abordou a menção feita por Bárbara sobre sua saúde mental, ressaltando que não acredita que seus problemas emocionais tenham interferido no relacionamento com a filha. “Eu sei que eu não devo nada a ela, eu fiz tudo que eu podia e a minha doença não interfere em nada”, afirmou. Monique, que tem enfrentado questões de saúde mental ao longo dos anos, procurou esclarecer que seus desafios pessoais não são uma justificativa para o afastamento.
Além disso, Monique também expressou sua tristeza em relação ao distanciamento dos netos, Ayla, de 3 anos, e os gêmeos Álvaro e Antônio, de 1 ano. Ela revelou que, devido ao bloqueio de comunicação com Bárbara, não tem conseguido ver as crianças pessoalmente. “Ela sabe porque que teve a briga. É uma pena, porque não posso ver meus netos, né?”, lamentou. Monique explicou que, embora esteja bloqueada por Bárbara, ela tenta acompanhar a vida dos netos através do telefone de sua funcionária, o que a deixa triste por não poder vivenciar diretamente o crescimento dos pequenos. “Eu estou bloqueada. Então, às vezes, eu vejo através do telefone da minha funcionária que eu consigo entrar e ver como eles estão, até ver se ele já está andando”, contou, demonstrando sua frustração com a situação.