De volta ao instagram nesta quinta-feira, 11 de abril, a cantora Gabi Luthai compartilhou detalhes da jornada recente enfrentando a depressão durante a gravidez. A artista, casada com Teo Teló, expressou um misto de vulnerabilidade e esperança ao falar sobre os desafios emocionais vivenciados nesse período delicado.
Gabi, que há algum tempo optou por uma pausa nas redes sociais, decidiu abrir o coração sobre as razões de seu afastamento. Diagnosticada com depressão no início da gestação, ela revelou como tem sido o processo para lidar com a condição, incluindo tratamento medicamentoso, acompanhamento médico, práticas espirituais e suporte de pessoas próximas.

“Não podia simplesmente voltar como se nada tivesse acontecido”, disse Luthai em uma série de vídeos nos stories do Instagram. “Recentemente, eu tive uma crise. Aproveitei os últimos dias pra fazer um detox e fiquei afastada. Bem resumidamente, a maior parte do tempo estou bem e estável. Uns dez dias atrás, eu tive uma crise. Quem está vivendo com diagnóstico de depressão e está tratando, vai ter altos e baixos”, completou.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Gabi falou abertamente sobre o sentimento de isolamento, culpa e tristeza intensa que acompanham esses momentos. “Imagino que sentir tudo isso não estando grávida, deve ser difícil, mas muito mais tranquilo do que você saber que o bebê sente tudo o que você está sentindo”, opinou. Apesar das dificuldades, Gabi destacou o papel crucial do apoio familiar e do marido para superar os períodos mais desafiadores.

A cantora também revelou que cogitou antecipar o parto: “Pensei: ‘Será que não é melhor eu marcar uma cesária, agora, com 37 semanas para o Pietro nascer e não ficar sentindo isso?’ Pra vocês terem ideia”.