No último final de semana, os vizinhos de um casal de haitianos viveram fortes emoções. Foram eles quem ajudaram uma grávida a dar à luz menino. Eliseu não esperou nem a chegada dos socorristas do Samu e veio ao mundo em casa em cima de um colchão dentro da cozinha da família.
Senhor Eduardo, segundo o Ricmais, foi quem fez o parto do bebê. “A mamãe está de parabéns. Teve o bebê e nem deu tempo do socorro chegar”, disse a mulher que filmou o nascimento do pequeno Eliseu. O vizinho disse que às 5 horas da manhã ouviu os gritos da grávida pedindo ajuda e tentou manter a calma na situação. Seguindo o passo a passo de um médico, Eduardo conseguiu fazer o bebê ficar virado para baixo e em posição para o parto, ajudando a mãe a dar à luz.

Eduardo ficou muito emocionado em trazer uma nova vida ao mundo. “Um momento tão difícil como esse… Acordar e socorrer uma vida para mim foi o melhor presente de Deus”. Depois do parto a mãe e o bebê foram atendidos pelo Samu e encaminhados para o hospital. Felizmente os dois estão bem.
“Nasceu bem, corado, ativo, reativo e chorando forte”, disse a socorrista, que inclusive tem foto com a mãe dentro da ambulância. Já com saudade, Seu Eduardo disse que mal vê a hora para ver Eliseu de novo. Esperando pelo fim rápido da pandemia ele disse entre lágrimas: “Eu quero logo abraçar o pai a mãe e o neném”.