Milla Cabral, mãe de Lucca, está grávida de Lunna e também entrou na onda do desafio da garrafa, ops… da mamadeira. Isso mesmo. Ela resolveu inovar, ao invés de usar uma garrafa de água, a blogueira deixou o desafio mais próximo da maternidade.
Camilla pegou a mamadeira do filho mais velho e provou que as habilidades de uma mãe são iguais a de um ninja. Afinal, mãe é mãe né. São tantas as funções que uma mulher exerce depois que um filho nasce que chutar uma tampinha não é nada, né?
Mas ela admitiu que a maior dificuldade foi levantar a perna com 30 semanas de gravidez. “Olha, fazer esse giro PROFISSIONAL com essa barriga de quase 8 meses foi mais difícil do que o próprio desafio”, brincou.
Jornada dupla
Algumas mães precisam ou querem trabalhar. Cuidar de uma criança e ainda manter um emprego pode e deve ser encarado como uma jornada dupla, para provar isso, uma empresa britânica, ChildCare, fez um cálculo e descobriu quanto as mulheres ganhariam se a maternidade fosse um trabalho remunerado. O valor? Mais que um salário de um engenheiro.
O cálculo foi publicado no jornal The Mirror e mostra que uma mãe ganharia, em média, o valor de 556 mil reais por ano, equivalente a um pouco mais de 56 mil reais por mês. No reino unido, onde a pesquisa foi feita, o valor ultrapassa em 3 vezes o preço pago para alugar um imóvel.
Na conta dos “dias trabalhados” estão inclusas tarefas como: pegar na escola, cozinhar, dar banho, limpar as coisas e ajudar no dever de casa. O fundador da empresa ressaltou a importância do estudo: “Depois de toda essa pesquisa, não fiquei surpreso em ver o quão alto seriam esses salários. Diferente de qualquer outra profissão no mundo, ser mãe é algo constante. Você nunca tem férias e nem pode deixar as responsabilidades no escritório. Espero que essa pesquisa possa colocar em perspectiva o trabalho maravilhoso que essas mães fazem.”
Leia Também:
Mãe desabafa sobre rotina da maternidade após trabalhar como babá: “Só sei que estou exausta”
Mãe ouve que não pode ter filho e trabalhar e dá resposta poderosa
Dúvidas e dilemas sobre trabalho e maternidade: Você também tem?