Gravidez

Mulher que nunca quis ser mãe decide ser barriga de aluguel para poder passar pela experiência

Reprodução/Kidspot

Publicado em 07/12/2022, às 15h56 - Atualizado em 08/12/2022, às 10h14 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma mulher australiana contou que nunca quis ter filhos, mas como ela queria passar pela experiência da gestação, ela decidiu ser barriga de aluguel para um casal homoafetivo. Quando Rachel Morrison deu à luz há mais de um mês o bebê Ari, ela não queria ser mãe, mas queria ajudar um casal a realizar o sonho de serem pais.

Apesar de ter tido complicações na gravidez e sentido muito enjoado matinal ,Rachel disse em entrevista ao Kidspot que foi a melhor coisa que ela já fez e provavelmente fará de novo. Rachel, 31 de Victoria, foi uma substituta altruísta de um casal em Queensland este ano.

“Sempre foi algo em que pensei desde muito jovem, no entanto, aos 27 anos, meu relógio biológico entrou em ação e senti que a gravidez era algo que eu realmente queria experimentar, mas não tinha tanta certeza se queria ser mãe. “Eu me identifico com o fato de ser mulher e pensei que poderia muito bem usar este corpo para ajudar alguém que não é capaz de carregar um filho que realmente deseja.

Mulher que não queria ter filhos decide ser barriga de aluguel (Foto: Reprodução/Kidspot)

A mulher contou que ingressou em uma comunidade on-line de barriga de aluguel no Facebook e deu início a toda a jornada, pois ela conheceu outras barrigas de aluguel e pais pretendidos. “Depois de alguns meses lendo as histórias de outras pessoas e pesquisando leis, me apresentei e expliquei por que queria fazer isso (além disso, meu amor por cães!).

Depois de muitas mensagens e ligações do Facetime com Aldo e seu marido, Matt, os três começaram a discutir mais sobre como seria um acordo de barriga de aluguel. “Parecia um namoro”, diz ela, enquanto discutiam sua moral, valores, planos para o futuro e também como queriam que seu relacionamento fosse.

Mulher nunca pensou em ter filhos e decide ser barriga de aluguel para passar pela experiência (Foto: Reprodução/Kidspot)

O bebê Ari nasceu em setembro deste ano, após 29 horas de trabalho de parto. Aldo e Matt estiveram ao lado de Rachel o tempo todo, em “cada contração”. Ela disse que eles se sentiram como um ‘time’ durante toda a gravidez, acrescentando que no segundo em que o bebê nasceu foi um momento ‘nós conseguimos’. Rachel, brincando, se refere a si mesma no Instagram como @womb_mate do casal.

Peu Fonseca foi um dos convidados do podcast do 14º Seminário Internacional Pais&Filhos, confira:

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado


Palavras-chave
Bebê Família Gravidez Maternidade Gestação filha barriga de aluguel casal homoafetivo casal homossexual barriga de aluguel para casal homoafetivo