Gravidez

Rosto de bebê é cortado e precisa levar 13 pontos durante cesárea de emergência

Shutterstock

Publicado em 23/06/2021, às 14h25 - Atualizado às 14h31 por Sandra Lacerda


Compartilhe:


Reazjha Willians precisou fazer uma cesárea de emergência, no hospital de Denver nos Estados Unidos. Segundo relato de médicos, a recém-nascida teve o rosto cortado durante o procedimento porque estava com a cabeça perto da parede da placenta. A bebê Kyanni Willians precisou levar treze pontos no rosto para fechar o ferimento.

Cesária de urgência termina com corte profundo no rosto de recém nascida (Foto: Shutterstock)

Em entrevista ao jornal The Sun, a mãe da menina contou que a ideia inicial era realizar o parto normal. Ao chegar no hospital, Reazjha conta que os médicos deram a ela remédios para acelerar as contrações, mas, por complicações, ela logo precisou iniciar o trabalho de parto e foi levada às pressas para a cirurgia.

“Nunca ouvi falar de ninguém ter que lidar com o rosto de seu bebê assim depois de uma cesariana”, disse a mãe.

A Rede de Unidades de Medicina Materno-Fetal de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano elaborou um estudo que aponta a raridade de casos como este. Segundo às pesquisas, dentre as quase 40 mil cesarianas realizadas entre 1999 e 2000 em 3 hospitais diferentes, somente 0,7% dos recém-nascidos enfrentaram essa situação.

Em entrevista à emissora local KRON4, o pai da menina, Damarqus Williams, explicou: “Eles [os médicos] disseram que nosso bebê fez um movimento repentino e que não podiam ouvir seu batimento cardíaco. Então, levaram Reazjhana para uma cesariana” e ainda acrescentou: “É perturbador, ela não está confortável”.

O avô Walter Williams também ressaltou: “Ver minha neta recém-nascida indo direto para o cirurgião plástico para receber pontos é devastador, é de partir o coração”. A avó Tashaira Williams, se pronunciou dizendo que os médicos envolvidos deveriam ser responsabilizados pelo ato: “Não acho isso certo. Eles devem ser responsabilizados pelo que fizeram”.

Ao invés de celebrar a chegada de Kyanni, os Williams se decepcionaram e se frustraram quando viram o corte profundo no rosto da filha: “Tentei entender o que aconteceu, mas além do fato de que seu rosto foi cortado e um cirurgião plástico teve que vir fazer isso, há um monte de coisas que não estou entendendo com a cesariana”, disse Reazjhana.

Pais se decepcionam com a situação e sofrem ao olhar o rosto machucado de filha (Foto: Shutterstock)

Em nota de esclarecimento, o hospital Denver Health, onde foi realizado o parto, lamentou a situação e ainda disse estar dando suporte à família da recém-nascida neste momento. O comunicado dizia: “Denver Health está em contato direto com a família. Embora esta seja uma complicação médica conhecida em cesarianas de emergência, nosso foco está sempre em fornecer cuidados no melhor interesse da mãe e da criança”.

Mais lidas

Notícias

Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica

Notícias

Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles

Notícias

Ciclone extratropical poderá atingir regiões do Brasil nesta semana

Notícias

João Guilherme dá presente inusitado para filhas de Virginia Fonseca

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

Notícias

Anitta posta foto com barriga de grávida e pega fãs de surpresa: "Era pra manter segredo"

Notícias

Ex-jogador do Real Madrid descobre que não é pai da filha após tatuar o nome da bebê

Notícias

Filho de Maguila critica parentes em discurso do velório: "A gente vê quem é quem"


Palavras-chave
Família Gravidez Parto Cesárea Parto rosto recém-nascida cesariana