Para pais separados ou divorciados o Natal é uma das épocas mais difíceis do ano. Afinal, dividir o natal, significa dividir uma das datas mais mágicas e sentimentais. Por isso, resolvi pesquisar e ajudar a todas nós.
Dividir o natal, para mim, é mais difícil do que dividir qualquer outra data. Afinal, sempre tive pra mim que o natal é um momento mágico, cheio de alegria e cheio de tradições. Mas fazer o que? A realidade é a realidade. E o quanto antes aceitarmos isso, mais rápido iremos aprender a lidar com isso e mais felizes seremos.
Clique e veja como fazer um natal mágico para seus filhos
Então aqui vai as sugestões de como dividir o Natal:
Feriados Alternados
Eu não sou muito fã dessa forma de dividir os dias. Já que não garante que você passará um de cada feriado com o seu filho. Você pode acabar ficando sempre com as mesmas datas e nunca ter o Natal, por exemplo. Porém, para famílias que valorizam feriados de formas diferente pode ser uma boa opção. Se pra você o natal é seu feriado favorito e para o seu EX o réveillon é uma prioridade, você podem fixar para sempre e problema resolvido. Agora se o caso não for esse, melhor considerar outras opções.
Dividir a Data ao Meio
Das 8 as 14 com a mãe e das 14 as 20 com o pai. Essa possibilidade só é possível a meu ver se os pais morarem bem perto um do outro. Senão, a possibilidade se torna inviável.
Anos Alternados
Natal dos anos pares com a mãe e nos anos ímpares com o pai ou vice versa. Essa é a convenção usada na lei ou pré-definida pelos os juízes na maioria das brigas de guarda e visita. Para ser bem sincera eu entendo o por quê. Pra mim, inclusive, é a melhor forma de dividir.
Metade para Cada Um
Uma boa solução para feriados que duram mais de um dia, como o Natal e o Ano Novo. A criança pode passar um dia com um e o outro dia com o outro. Claro, que também é algo difícil de se fazer já que essa opção fica restrita a ambos os pais estarem perto durante o feriado. Eliminando assim viagens…
Natal Conjunto
Essa é uma das situações mais raras que tem. Ambos os pais devem ter um relação muito amigável e pacífica para que isso seja possível. De verdade, acho que quando isso é possível é a melhor opção para a criança. Mas atenção! Não adianta querer passar o natal junto e ficar brigando ou dando patadas no outro.
Não Dividir
Isso acontece quando os pais são separados ou a mãe é solteira e o pai não é presente na vida do filho. Aqui a pessoa que não tem interesse no filho, só está perdendo e a mãe ou pai que tem a chance de estar sempre com esse presente de Deus. Parabéns!
Gostou do post? Quem ver mais como esses? Acesse: www.maeemdia.com e siga-nos no Instagram: @blogmaeemdia.
Adoro saber o que vocês acharam do post se vocês tem alguma sugestão ou dúvida. Por isso, deixem seu comentário aqui embaixo ou enviem um email para: [email protected]
Bom, é isso mamães.
Beijos e até a próxima.