Aline Wirley e Igor Rickli celebraram uma data muito especial: o primeiro aniversário da adoção dos filhos Fátima, 10, e Will, 7. A data marcou um ano desde que o casal oficializou a guarda dos irmãos, completando a formação de sua família, que também conta com o filho biológico Antônio, de 10 anos. Para comemorar, a cantora compartilhou em seu perfil no Instagram um álbum de fotos que ilustra momentos da nova vida em família.
Aline, que tem 42 anos, descreveu o marco como algo que parece ter acontecido “ontem”, mas que, ao mesmo tempo, já se passou um ano desde que os filhos chegaram oficialmente para morar com ela e Igor. “No dia 11 de novembro do ano passado, oficialmente recebemos a guarda dos nossos filhos, depois de uma profunda e necessária fase de adaptação”, escreveu ela na legenda. O casal, que está junto há vários anos, tem mostrado o quão significativa é essa trajetória para todos os membros da família.
Aline e Igor também têm falado abertamente sobre a jornada de adaptação dos filhos com Antônio, o primogênito biológico do casal. A cantora descreveu a história de sua família como “linda e cheia de desafios”, mas ressaltou que essa é uma das histórias “menos romantizáveis”, pois envolve muito mais do que apenas a emoção do momento. A união dos três filhos em um lar com o apoio dos pais foi um processo de transformação, e Aline ainda enfatizou a importância da confiança, respeito e afeto que se estabeleceram entre os irmãos ao longo desse ano de convivência.
“Há um ano, a gente é oficialmente uma família. Há um ano, fomos TRÊS fazer uma imersão em Manaus e voltamos CINCO para o Rio de Janeiro. Há um ano, somos nós: Will, Fátima, Antônio, Aline e Igor”, escreveu Aline, fazendo uma referência à jornada de mudança e adaptação que o casal e seus filhos vivenciaram ao longo desse primeiro ano. A viagem mencionada no post simboliza o novo começo, e a chegada dos dois filhos adotivos trouxe uma sensação de plenitude à família.
A cantora também fez questão de compartilhar como foi especial acompanhar a integração dos irmãos. Ela mencionou o esforço de adaptação e o vínculo crescente entre Fátima, Will e Antônio. “É muito especial ver eles integrados, num processo de adaptação dos três. À medida que o tempo vai passando, vejo que eles estão construindo uma ponte estruturada na confiança, no respeito, no afeto, na irmandade e no amor”, disse Aline, destacando o progresso das relações entre os filhos e como, apesar dos desafios, o amor tem sido o elo que une todos na família.
Aline Wirley fala sobre nova rotina com três filhos
O casal de artistas Aline Wirley e Igor Rickli, recentemente aumentaram a família ao adotar duas crianças, Fátima, de 10 anos e Will, de 7. Os dois já tinham Antônio, de 10, e desabafam sobre as mudanças da rotina com mais dois filhos em casa, de acordo com a ex-Rouge.

Aline publicou nas redes sociais, nesta quarta-feira, dia 17 de julho, um vídeo das três crianças brincando juntas e na legenda contou que estava se sentindo cansada: “Hoje em especial, é um dia que estou me sentindo cansada. São muitas as mudanças por aqui. De 1 foi para 3, foi um salto grande, e os desafios existem, é claro, mas momentos como esse preenchem o coração e fazem tudo valer a pena”, escreveu.
A ex-BBB já tinha comentado antes que este mês está uma ‘loucura’, já que são as férias escolares e tem a rotina de gravação de Antônio, que interpreta Pudim na novela Família É Tudo.
“Tá uma loucura aqui, não vou mentir para vocês. A gente está trabalhando, fazendo roteiro enquanto lava roupas. A nossa secretária foi com o Antônio para Globo gravar [a novela], fizemos faxina de madrugada. Não está brincadeira, não, viu. Mas estamos indo”, comentaram ela e o marido.