Notícias

Anitta fala sobre abuso sofrido na adolescência: "Vivi com aquilo por muitos anos"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 21/10/2024, às 15h52 por Malu Lopes


Compartilhe:


Em uma entrevista para o programa A Great Day with J Balvin, a cantora Anitta contou que sofreu um abuso aos seus 14 anos.  Ela contou que sofreu o estupro por parte de uma pessoa conhecida por ela, que fez com que a mesma se culpasse. Além disso, ela revelou que manteve em segredo por muito tempo o seu trauma. 

"Quando eu era adolescente, com uns 14 anos de idade, eu perdi a minha virgindade sendo abusada por alguém que eu conhecia. Para mim, foi uma mistura de sentimentos. Não sabia como reagir, não contei para a minha família, para ninguém... só vivi com aquilo por muitos anos", disse Anitta.

 

"Naquele momento, me senti tão suja, miserável e culpada. Eu tinha na minha mente uma imagem, um sonho, de como deveria ser -- e não foi. Me culpei", admite.

Anitta também detalhou o acontecido para o entrevistador: "Eu nunca expus isso em público. Eu sempre me coloquei numas relações meio abusivas e, quando eu tinha de 14 para 15 anos, eu conheci uma pessoa. Eu tinha medo dele. Ele era autoritário comigo, falava de forma autoritária. Eu não sei, eu era diferente quando eu era adolescente, eu não era do jeito que eu sou hoje em dia". 

"Ele estava muito nervoso, muito estressado, e eu estava com bastante medo das reações dele quando ele estava estressado, e eu acabei perguntando se ele queria ir para um lugar só nós dois", continuou.

"Quando cheguei lá, eu entendi que não era certo eu fazer aquilo por medo. E falei que não queria mais. Mas ele não ouviu. Ele não falou nada. Só seguiu fazendo o que queria fazer. Quando ele acabou, ele saiu, foi abrir uma cerveja e fiquei olhando para a cama cheia de sangue.", conta.

🚨 ALERTA GATILHO - Anitta voltou a falar sobre o abus0 s3xu@l que sofreu aos 14 anos.

📹 Reprodução#iBahia #Anitta #JBalvin #AGreatDaywithJBalvin #RiodeJaneiro #GirlFromRio pic.twitter.com/90DmaAogLD

— iBahia (@iBahia) October 21, 2024

Anitta comenta que guardou o acontecimento para si por muito tempo. "Faz muito pouco tempo que eu parei de achar que isso é culpa minha, que eu parei de achar que eu causei isso para mim. E eu sempre tive medo do que as pessoas iam falar: 'Como ela pode ter sofrido isso e hoje ser tão sexual, ser tão aberta?'. Eu não sei.", desabafou a cantora. 

Ao explicar por que se culpou pelo abuso, Anitta comentou: "Na nossa sociedade, nós mulheres somos treinadas para sentir que tudo é nossa culpa. É porque você se veste assim, ou se comporta de tal maneira... quando uma mulher é abusada, questionam: 'O que ela fez para ser abusada? O que ela estava usando? Como estava se comportando?'"

Ela continuou: "Se um cara trai uma garota, [pensam:] 'Ela não era boa o suficiente para ele, ele estava procurando por outra coisa'. Se uma mulher trai o cara, [falam:] 'Meu Deus, essa mulher é suja'. Acho que, para nós, é sempre uma posição de ser subestimada e precisar suprir as expectativas. Então, é por isso que sinto que pode ser mais difícil para a gente. Sempre tem um motivo. Nunca é culpa do cara. Nós sempre fazemos algo para o cara fazer aquilo."

Mais lidas

Notícias

Ciclone extratropical poderá atingir regiões do Brasil nesta semana

Gravidez

Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Família

Aline Wirley faz primeiro vídeo ao lado da filha adotiva: "Nada é por acaso"

Notícias

Zé Felipe corrige Maria Flor após ordem da filha: "Não trabalho para você"

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”

Família

Amanda Kimberlly fala pela 1ª vez sobre traição e filha com Neymar: “Fiquei calada por 9 meses”


Palavras-chave
adolescência Anitta abuso sexual Anitta programa J Balvin Anitta abuso