Inesperado! Um vídeo impressionante no TikTok viralizou quando uma menina descobriu o motivo de sentir dores que acreditava serem dores de cólicas menstruais, mas na verdade se tratava de um tumor conhecido como Teratoma. No relato, Drielly Arruda contou que sentia muita cólica e que ao se consultar com ginecologistas eles diziam que era algo normal. Apesar de ser considerado algo comum, a jovem contou que quase todo mês ia para o hospital tomar remédios na veia para aliviar as dores: “Gente, não é possível que todo mundo passe por isso! Minha mãe nunca sentiu cólica na vida”, disse a menina.

Apesar de fazer vários exames de rotina, todos sempre diziam que estava tudo normal. A jovem contou que chegou a se mudar e que os médicos continuaram dizendo que estava tudo bem, até que ela mesma decidiu ir atrás de respostas fazendo buscas na internet, uma das suposições de Drielly era que ela estava com endometriose.
A jovem resolveu consultar-se com uma ginecologista muito bem recomendada, a médica pediu diversos exames: “Ela me passou um milhão de exames, coisas muito além do que nenhum médico tinha pedido”, contou Drielly, além disso a jovem se impressionou pelo fato da ginecologista ter demonstrado interesse em descobrir o que ela tinha: “Poxa, pelo menos ela se interessou em investigar e não falou ‘não isso é normal, vai para casa’ que é o que a maioria dos médicos fazia isso. Que raiva!”, complementou a menina.
Após fazer todos os exames solicitados pela médica, ela descobriu que estava com um Teratoma no ovário. O Teratoma é um tumor de células germinais, compostos de cabelo, músculo, ossos, dentes e vários outros tipos de tecido do corpo humano, o tumor pode ser benigno ou maligno e afeta com mais frequência os ovários femininos e os testículos masculinos, os casos são muito raros e surgem desde o nascimento do bebê e vão se desenvolvendo, crescendo lentamente.

No caso de Drielly, o tumor era benigno, mas por ter demorado para descobrir, o Teratoma já estava muito grande e foi necessário realizar uma cirurgia: “Eu fiz tipo uma cesárea”, contou ela. A jovem também falou como estava o tumor que foi retirado: “Esse Teratoma estava gigante, ele tinha dentes, cabelo… era quase uma pessoa”.