
Nesta segunda-feira, 4 de maio, Flávio Migliaccio, pai de Marcelo, morreu aos 85 anos de idade. O ator foi encontrado morto em seu sítio em Rio Bonito, no Rio de Janeiro. O filho recebeu a notícia através do caseiro. “Liguei para o Marcelo Migliaccio, filho de Flávio, que disse que recebeu uma ligação do caseiro dizendo que o ator tinha falecido. Ele está na estrada, a caminho do sítio, e ainda não sabe a causa da morte do pai. Não tenho maiores informações porque o Marcelo está a caminho do local”, informou Sylvio Guerra, advogado do ator, para Quem.
Criado numa família humilde de 16 irmãos, na cidade de São Paulo, Flávio deixa o filho, Marcelo, a mulher, Yvonne, e a neta, Marina. Por um período, Flávio precisou trabalhar como engraxate para colocar comida em casa. Migliaccio começou a atuar no teatro, nos anos 50, época em que, a convite dele, a irmã Dirce Migliaccio também deu os primeiros passos como atriz. Os dois fizeram dezenas de peças juntos no antigo Teatro de Arena, com o diretor Zé Renato.
Atualmente no ar com a reprise de Êta Mundo Bom (2016), o mais recente trabalho de Flávio em novelas foi em Órfãos da Terra (Globo, 2019), em que interpretou o personagem Mamede. Neste ano, ele ainda teve a chance de ser visto como o violinista Fego, pai de Hebe Camargo, na minissérie Hebe, lançada no ano passado.