Criar o hábito da escovação nas crianças nem sempre é uma tarefa fácil. Mas e se essa rotina pudesse ser mais divertida e ainda transmitir valores positivos? A Curaprox, em parceria com a Senna Brands, acaba de lançar os Kits Senninha, uma linha de produtos de higiene bucal que une diversão, educação e cuidados com a saúde oral.
Inspirados no personagem Senninha, os kits trazem escovas, cremes dentais e até um chaveiro exclusivo, que é símbolo de valores como superação, dedicação e respeito. Além de tornar a escovação mais atrativa, parte da renda dos produtos é destinada ao Instituto Ayrton Senna, que promove projetos educacionais no Brasil. A linha Senninha é dividida em dois kits, pensados para diferentes faixas etárias:
Kit Senninha Baby
Voltado para crianças de até 4 anos, o kit inclui uma escova Curaprox Baby, um creme dental Curaprox Kids com sabor de melancia e um chaveiro do Senninha. A escova é emborrachada, com cabeça pequena e anatômica, ideal para não machucar a boca dos pequenos. Além disso, ela possui 4260 cerdas ultramacias, feitas de Curen, um tipo de fibra mais fina e macia, que garante uma escovação eficiente sem causar lesões na mucosa oral.O creme dental, além do sabor agradável, tem uma formulação enzimática que estimula a proteção natural da saliva e ajuda na remineralização do esmalte dos dentes. Ele também contém flúor na concentração de 1450 ppm, essencial para fortalecer os dentes e prevenir cáries, e é livre de ingredientes como glúten, microplásticos e Sodium Lauryl Sulphate (SLS), que pode irritar a mucosa bucal.

Kit Senninha Kids
Para crianças de 4 a 12 anos, o kit traz a escova Curaprox Kids, o mesmo creme dental Curaprox Kids com sabor de melancia e o chaveiro do Senninha. A escova tem um cabo mais curto, que facilita a empunhadura pelas crianças que estão ganhando autonomia na escovação, e uma cabeça compacta, que evita riscos de lesões nas bochechas e gengivas. Ela também conta com 5500 cerdas ultramacias de Curen, que removem a placa bacteriana de forma eficaz sem causar danos ao esmalte ou às gengivas.
Segundo o Dr. Hugo Lewgoy, cirurgião-dentista e consultor científico da Curaden Swiss, “além de apoiar a educação, os Kits Senninha são uma maneira de estimular e treinar a criança precocemente a realizar a higiene oral, tornando mais fácil estabelecer o hábito de escovação que deverá ser feito ao longo de toda a vida”.
A Curaprox é conhecida por seus produtos de alta qualidade, desenvolvidos com base em décadas de pesquisa e em parceria com especialistas em odontologia. Os kits Senninha seguem essa tradição, oferecendo produtos seguros, eficazes e livres de ingredientes que podem causar irritação ou danos à saúde bucal.
“A Curaprox sempre procura investir em parcerias com instituições que abraçam causas sérias e com propósitos parecidos com os valores da marca. Com o lançamento dos kits Senninha, nosso objetivo é contribuir com a saúde oral da população e estabelecer parcerias que transmitem valores positivos e impactam a sociedade”, afirma o Dr. Hugo Lewgoy.
Os Kits Senninha estão disponíveis no site da Curaprox e em lojas especializadas, com preço sugerido de R$ 79,90.











