
Os doze meninos e o treinador que sobreviveram em uma caverna na Tailândia durante 9 dias e foram resgatados na última terça-feira (10), ficaram sabendo sobre a morte do mergulhador durante a operação e choraram ao receber a notícia.
“Todos choraram e expressaram seus pêsames escrevendo mensagens em um desenho do capitão de corveta Saman e fizeram um minuto de silêncio por ele”, o secretário permanente do Ministério da Saúde, Jedsada Chokdamrongsuk, disse em um comunicado.
Saman Kunan, que era um navegador aposentado da marinha tailandesa, trabalhava como voluntário no resgate dos meninos. No dia 6 de julho, ao tentar ajudar no fornecimento de oxigênio dentro da caverna, Saman acabou morrendo.

Vídeo de agradecimento e alta do hospital
Os meninos finalmente terão alta do hospital. A previsão é de que todos sejam liberados na próxima quinta-feira (19), de acordo com comunicado do Ministro da Saúde Piyasakol Sakolsatayadorn para Reuters. “Precisamos preparar as crianças e suas famílias para a atenção que receberão quando saírem”, ele disse.
O garoto que se comunicou com os mergulhadores em inglês, identificado como Adul Sam-on, usou a língua novamente para agradecer. “Olá. Eu sou Adul. Agora estou muito bem. Eu sou muito grato com cuidado e torcida de todo mundo. Muito obrigado”, ele fala.
Leia também:
Vem ver já a reação dos meninos que foram encontrados em caverna tailandesa. Tá preparada?
Menina de 5 anos salva mãe e irmão mais novo após acidente de carro
Muito emocionante: Mãe arrisca a vida e salva os três filhos de incêndio